post-4-b

4 dicas para você aprender a se ouvir mais

Muitas pessoas reclamam de não viverem uma vida boa, com mais leveza e paz, mas nunca se atentam ao fato de que nada acontece na vida por mero acaso. Tudo sempre é uma consequência dos nossos atos, e quando a gente começa a despertar essa consciência, a de que nós somos os grandes causadores de tudo de bom ou de ruim que acontece, passamos a sentir mais necessidade de nos ouvir, pra que então compreendamos o motivo de algumas coisas estarem indo por caminhos não muito interessantes…
 
Pensando nisso, resolvi listar 4 tópicos com dicas práticas e simples pra você aprender a se ouvir mais e ficar mais consciente de tudo o que tem acontecido em sua vida:
 
1-Pare de ser a vítima
 
Quando achamos que o que acontece de ruim com a gente é causado pelos outros, perdemos uma incrível oportunidade de avaliar essas situações, sendo assim, perdemos também toda a consciência que poderíamos ter ganho sobre nós mesmos caso resolvêssemos olhar esse problema mais de perto. Lembre-se sempre de que você é o único causador da sua realidade, não as pessoas, não o governo. Você!
 
2-Observe mais seu corpo
 
Nosso corpo fala com a gente o tempo todo. Ele dedura mesmo, sem culpa, tudo o que está acontecendo ao nosso redor, seja num aspecto físico ou mais sutil (espiritual). Quando a gente para pra analisar mais profundamente os sinais que nosso corpo está emitindo (de uma coceira até uma doença mais grave), ficamos mais conscientes de tudo isso, o que consequentemente nos faz ficar mais no momento presente, e com os olhos mais abertos pra o que está acontecendo, e que não está nos fazendo bem.
 
3-Observe mais o que sente
 
Tão importante quanto observar causas físicas no seu corpo, observe também aquilo que você está sentindo. Sempre temos sensações e percepções intuitivas sobre pessoas, situações e lugares, e quando essas sensações não forem boas, não tenha dúvida alguma de que certamente há algo de errado no que está acontecendo, ou no que está para acontecer.
 
4-Reserve um tempo pra você se interiorizar
 
Esta aqui é essencial. Quando a gente vive uma vida muito tumultuada, quando temos diversos afazeres, quando não respeitamos aquilo que sentimos física ou espiritualmente, passamos a viver de forma desconectada com nossa real essência e nossa espiritualidade. Por isso é bem importante que você arrume um tempinho do seu dia, ou da sua semana pra parar tudo o que estiver fazendo, e simplesmente se namorar, ficar com você, deixar seu corpo falar. Descanse de toda essa loucura do dia a dia, e respeite o momento presente, que é tão importante pra te colocar “nos eixos”, e em equilíbrio!
 
Bom, espero que essas dicas tenham sido úteis pra você de alguma forma. Lembre-se sempre que se você não se ouve, você vive uma vida sem propósito, pois irá permitir (mesmo que inconscientemente) que nada do que acontecer será de fato uma projeção consciente sua, e por isso com certeza sofrerá mais quando algo não der certo, ou quando enfrentar obstáculos.
 
Conecte-se mais consigo mesmo, com o momento presente. É isso que o fará ter total consciência de que é muito mais do que somente um corpo de carne e osso, numa vida onde aparentemente tudo nasceu somente pra morrer um dia..
 
Felipe Betim

felipe-betimFelipe Betim
É Médium, aquariano e um curioso sem limites que tem a certeza de que a vida é muito mais do que o que podemos ver com os dois olhos e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.
E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com

Este post foi lido 2877 vezes!

1 responder
  1. CLEUSA
    CLEUSA says:

    Primeiro: temos escolhas..por isso somos responsáveis pela causa…fiz uma escolha errada e estou pagando o preço.
    Segundo:o corpo denúncia seu estado…….cabe a cada curar espiritual ou carnal….não é fácil e estou procurando o equilíbrio.
    Terceiro: sensações e sentimentos se ruins tem que elimina-los de alguma forma..procuro desviar certos pensamentos..pq me fazem mal……
    Quarta: um tempo só não é solidão mas uma necessidade de colocar as coisas no devido lugar…….um local particular e pessoal…..único…….

    Responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>