togetherforever

4 passos para contatar seu mentor espiritual

Todos temos mentores espirituais. Um mentor é um ser desencarnado que já passou pela vida na terra várias vezes. É alguém que provavelmente já foi seu conhecido em alguma vida passada.
 
Não necessariamente um mentor já terminou seu processo evolutivo e não precisa mais encarnar, muitas vezes ele escolhe ficar na “retaguarda” por uma ou mais vidas para esperar por nós até que cheguemos a um mesmo grau de evolução para que possamos caminhar juntos, ou esperam que cheguemos num determinado ponto de algo específico.
 
Mentores são seres que amorosamente e por livre arbítrio escolheram nos ajudar. Eles nos ajudam nos intuindo para que a gente se lembre de nossa proposta nesta encarnação.
 
Antes de nascer, a maioria das pessoas faz um plano e vem com o propósito de aprender determinadas lições, também ajudar ou cumprir certos requisitos. Acontece que quando a gente chega aqui, tudo fica esquecido e o papel desses mentores é justamente nos lembrar disso.
 
Cada pessoa pode ter diversos mentores para fins específicos, é comum também a pessoa ter um determinado mentor somente por um período. É bem comum quando alguns mentores escolhem se aproximar da pessoa somente na vida adulta ou escolhem se aproximar somente quando a pessoa está fazendo algo específico. Por exemplo um cirurgião pode ter alguns mentores que o acompanham somente quando ele está no centro cirúrgico. E este mesmo cirurgião pode ter outros mentores para a sua vida cotidiana com a família, por exemplo.
 
É importante entender que um mentor possui um conhecimento limitado justamente porque ele não necessariamente se desenvolveu completamente ainda. Imaginem um amigo que resolveu te fazer companhia, é isso. Claro, que existem mentores que escolhem ajudar com certos propósitos específicos, então eles se aproximam de pessoas que estão pré- designadas para cumprirem certas tarefas. Quanto mais coisas a pessoa fizer na vida mais mentores terá.
 
Fazer contato com os seus mentores ajudará você a sentir-se mais conectado, mais intuitivo e mais direcionado para os seus propósitos.
 
Abaixo, formas de contatar os seus mentores de forma simples e fácil em quatro passos:
 
1 – Escolha um local calmo. Um lugar que não será perturbado. De preferência o mesmo local e o mesmo horário todos os dias. Tenha em mente que precisará treinar esta conexão, portanto ajudará criar um ritual através de um local e horário. Se desejar acenda um incenso, acenda uma vela etc. Faça conforme sua intuição.
 
2 – Sente-se calmamente, respire fundo várias vezes e acalme a sua mente. Não tenha nenhuma expectativa, simplesmente siga os passos.
 
3 – Com os olhos fechados pense primeiro no seu anjo da guarda e peça proteção. É importantíssimo pedir proteção para o seu anjo da guarda para que se aproxime de você somente seus verdadeiros mentores. Em seguida peça mentalmente para o seu anjo da guarda deixar os seus mentores se aproximarem e fazerem contato com você. Lembre-se que o que você pedir ao seu anjo da guarda ele fará, basta pedir. Se não pedir ele não fará nada.
 
4 – O último passo é observar o que vai sentir. É comum sentir um calor, uma sensação de paz, uma sensação de que alguém está ao lado. Entre outras sensações, você vai perceber que seu mentor ao se aproximar todos os dias o fará sempre de uma determinada forma. Com o tempo aprenderá a reconhecer estes sinais mesmo, em outros momentos.
 
O passo seguinte, se desejar, é comunicar-se mentalmente, fazendo perguntas e observando o que intuitivamente você vai captando como respostas.
 
Simples assim, basta treinar e vai se surpreender. Esteja disponível e eles ficarão disponíveis para você!
 
O mundo espiritual está sempre a nosso dispor, basta observarmos e teremos grandes ajudas em nossa vida!
 
Através de Roberto Legey


Roberto_LegeyRoberto Legey
Empresário, consultor, estudioso da espiritualidade, do processo de mudança de consciência planetária e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.

Este post foi lido 51443 vezes!

9 respostas
  1. jorge luiz
    jorge luiz says:

    eu gostaria se possivel conversar por telefone ou pessoalmente para falar sobre coisas importsntes que acontecem quando fazemos contatos com nossos mentores e anjo da guarda, obrigado

    Responder
      • Katia
        Katia says:

        Estou cada vez mais gostando desses assuntos.Como faço pra me aprofundar mais tem algum grupo em especifico? ?pra conversar. Hoje me senti muito bem e ao mesmo tempo assustada com o desconhecido ao tentar falar com o meu guia.Por favor sr.a Roberto legey me responda.

        Responder
        • Roberto Legey
          Roberto Legey says:

          Oi Kátia! Para aquelas pessoas que querem um aprofundamento nesse assunto e desejam um despertar de consciência mais efetivo, ofereço um trabalho bem intenso através de pequenos grupos que orientam pessoalmente. Caso tenha interesse e queira saber mais detalhes, entre em contato através do whatsapp (19) 99533-2136.

          Responder
  2. Daniel
    Daniel says:

    Eu com certeza fui levado a visitar esse site só pra ler esse artigo.
    Ainda não posso acreditar que sempre falei com meu mentor e na maioria das vezes eu achava que era coisa da minha cabeça.
    Queria poder me desculpar com ele, por nunca ter acreditado na minha intuição.

    Muito obrigado pelas palavras Roberto. Te agradeço de coração.

    Responder
  3. Ana Paula
    Ana Paula says:

    Venho em nome de uma espírita de grande fé que gostaria de contata-lo para que ouça sua trajetória espiritual. Entre em contato pelo WhatsApp 11958240341 , por favor não me interprete mal.

    Responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>