cronica-do-desespero-psicologia-acessivel1

5 sinais que o Universo envia quando vcoè está indo em direção a um colapso

Quando não estamos em equilíbrio, a vida dá um jeito de assumir e fazer a gente se afastar. Isso geralmente ocorre quando todos esses estresses emocionais, no trabalho, no financeiro, no estilo de vida, e assim por diante, começam a se acumular e se tornar uma intensa confusão, somente esperando para ocorrer.
 
Quando essas tensões atingem o ponto de transbordar, muitas vezes leva a fadiga extrema, esgotamento e até depressão, o que pode ser um desafio para recuperar. É por isso que é importante observar os sinais e fazer algo sobre eles antes de começarem a se acumular.
 
Em um nível energético, a maioria de nós armazena tensões em nossos chakras do plexo solar e do coração. Quando esses chakras se tornam sobrecarregados, pode levar a ataques de ansiedade, falta de atenção, confusão, frustração e alterações de humor.
 
Os sintomas físicos também podem se manifestar, como condições da pele, tensão muscular, dores de barriga, indigestão e sensação geral de cansaço.
 
Se você está indo em direção ao esgotamento e assumindo demais, muitas vezes o Universo irá intervir e enviar alguns sinais à sua maneira, que incluem:
 
1.) Você tem sonhos em busca de algo que não consegue encontrar ou está perdido
 
Sonhos onde você está tentando perseguir ou encontrar algo são muitas vezes uma indicação de que você precisa desacelerar e encontrar algum tempo para descansar.
 
O ato de tentar encontrar o seu caminho ou encontrar algo, muitas vezes indica que você está fazendo muito e talvez esteja achando difícil alcançar ou permanecer no rumo. Um sonho como este também pode indicar que você está se sentindo sobrecarregado com o que está no seu “prato”.
 
2.) Você dá topada nos dedos do pé ou tem outros acidentes imprudentes
 
Acidentes facilmente evitáveis são outro sinal de que você precisa desacelerar e talvez relaxar. Eles também podem indicar que você precisa parar e pensar em algo antes de prosseguir.
 
Se você se encontrar atordoado ou se machucando muitas vezes, pode ser o jeito do Universo de fazer desacelerar e fazer você pensar duas vezes antes de seguir em frente em alguma coisa.
 
3.) Você esquece compromissos
 
Se você está esquecendo compromissos ou tem que desistir de compromissos que você fez, também pode ser um sinal de que você está sobrecarregando o seu “prato” e talvez tentando fazer muito.
 
Embora seja normal esquecer as coisas de vez em quando, quando isso acontecer constantemente, ou com coisas que são importantes, pode ser um sinal de que talvez você esteja tentando estruturar demais o seu dia.
 
4.) Você se sente sobrecarregado e subestimado
 
Quando você diz sim a todos e tudo, pode ser difícil romper o hábito. Eventualmente, fazer coisas para agradar os outros e sempre dizer sim a todos, exceto a si mesmo, pode fazer com que você se sinta subestimado e sobrecarregado.
 
Isso, por sua vez, pode levar a sentimentos de ansiedade e pode fazer com que você perca de vista o seu propósito. Se você se sentir assim, é importante olhar para sua agenda e ver o que pode liberar e remover para ter mais tempo para si.
 
5.) As coisas que lhe trouxeram alegria não trazem mais
 
Se você gosta de cozinhar, mas acha que se transformou em uma tarefa difícil, ou se você gosta de aulas de ioga, mas agora não consegue ir, pode ser porque está fazendo muito e, consequentemente, perdeu sua energia e entusiasmo.
 
Se isso ressoa, e você se vê evitando os hobbies de que desfrutava, pode ser um sinal de que precisa descansar um pouco para recarregar as baterias.
 
Essencialmente, se você está se perguntando se precisa desacelerar e fazer menos, provavelmente é um sinal que você definitivamente tem!
 
Se você está no caminho para um colapso/esgotamento, é muito importante que você tenha tempo para descansar, observar você mesmo e fazer alguns ajustes.
 
A longo prazo, a coisa mais libertadora que você pode fazer por si mesmo é eliminar a sua lista de coisas que estão sobrecarregando você, e aprender a dizer “não” para as pessoas e para tarefas específicas em sua vida.
 
Também pode ser que você precise descarregar algumas das tarefas para as pessoas ao seu redor. Não há nada de errado em delegar tarefas ou buscar apoio externo.
 
Existem também algumas técnicas de cura energética que você pode fazer para ajudar a recarregar sua aura. Estas incluem trabalhar com cristais e o poder curativo inato das suas mãos.
 
A limpeza regular da aura também pode fazer uma grande diferença quando se trata de ajudar a proteger seus níveis de energia e reduzir as chances de esgotamento.
 
No final do dia, realizar suas prioridades é realmente fundamental. Mantendo sua agenda leve e livre de cargas pesadas e obrigações, e deixar ir a noção de que você precisa estar “ocupado” e dizer sim a tudo, pode realmente ajudar você a levar uma vida saudável, equilibrada e pacífica.
 
Por Tanaaz
 
Tradução – Vilma Capuano – vilmacapuano@yahoo.com.br

Este post foi lido 1427 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>