stopping-the-pain-and-suffering-dr-diva-verdun

A cultura da dor

Sofrer por sofrer não significa crescimento e evolução, a dor é um instrumento de proteção e preservação do espírito.
 
A dor é um chamado para a necessária revisão dos nossos passos. Muitas culturas religiosas divulgam uma visão distorcida da função da dor e do sofrimento humano, afirmando a necessidade de “resgate espiritual” dos erros cometidos nessa vida ou em vidas passadas, através da dor e do sofrimento.
 
Essas culturas acreditam que Deus sente satisfação em castigar seus filhos, por simples rigor e sentimento de vingança. Que absurdo!
 
É claro que existe a lei da causa e efeito ou da ação e reação, para reeducar os espíritos, convidando as almas à uma revisão criteriosa de pensamentos, concepções e atitudes.
 
Deus é amor! É Pai! Não deseja o sofrimento de seus filhos, mas não impedirá que cada um colha aquilo que plantou, para que amadureça e desperte para o caminho do bem.
 
Diante do sofrimento devemos perguntar: por que estou sofrendo? Que aspecto de minha personalidade, de meus pensamentos, sentimentos, crença e atitudes devo modificar.
 
Sabemos que não há causa sem efeito, se sofremos é que algo fizemos de negativo e esse algo ainda está em nós, estamos doentes espiritualmente, logo alguma coisa precisa ser modificada dentro de nós, em nossa conduta para alcançarmos a saúde e o equilíbrio.
 
Até hoje vemos a doença como algo apenas negativo, como algo que subitamente nos ataca e desorganiza nossa vida.
 
Colocamo-nos sempre com vítimas do destino e esperando que o médico nos cure de fora para dentro.
 
A doença deve ser encarada como uma oportunidade de reflexão e reorganização, assumimos assim a responsabilidade por termos adoecido, nos dando tempo para pensar e questionar pontos importantes de nossa conduta e pensamentos que nos levaram a adoecer.
 
Quanto mais grave é a doença mais profunda é nossa reflexão.
 
Então resumindo tudo que foi dito:
 
A dor é um convite ao tratamento.
 
A Fé é a consciência da necessidade dele.
 
O Amor é o medicamento poderoso para cura desejada, a cura interior.
 
Através de Roberto Legey

Roberto_LegeyRoberto Legey
Empresário, consultor, estudioso da espiritualidade, do processo de mudança de consciência planetária e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.

Este post foi lido 3208 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>