post-4-f

A cura após as eleições americanas

O que acabou de se revelar nas eleições dos Estados Unidos é um chamado de despertar sobre o estado da sociedade. Isto se refere à América, mas também ao mundo, cada vez mais interdependente e conectado e, no entanto, dividido por uma mentalidade baseada no medo.
Uma revolução é necessária, começando nos indivíduos como nós, despertando uma maneira de ser mais amorosa e inclusiva.
 
Muitas pessoas estão sentindo o choque ou a tristeza, enquanto a poeira começa a assentar, a partir dos impressionantes e inesperados resultados das eleições na terça-feira. Houve sinais à frente, mas com todo o caos e a loucura, estes sinais estiveram bem abaixo do radar.
 
Você não precisa ser um Americano para sentir o choque desta eleição. Muita ansiedade e medo estão sendo gerados em todo o mundo – por causa das incógnitas e da direção incerta da América.
 
A partir de uma perspectiva histórica, não tivemos uma virada tão estranha nas eleições desde 1940.
 
Uma diferença fundamental: Na década de 40, não éramos um mundo globalmente conectado, diante de um precipício que envolve a contínua sustentabilidade e habitabilidade de nosso planeta. Não podemos voltar no tempo – apenas avançar.
 
Ninguém sabe realmente o que está prestes a acontecer – é tão sem precedentes!
 
Aqui estão algumas coisas para ter em mente, além das sugestões para passarmos por isto da maneira mais elevada.
 
PRIMEIRO, enquanto o mundo está processando o choque sobre o que aconteceu, esforce-se por permanecer em seu coração e acima das oitavas do medo. Quando você não souber o que fazer em um momento de pânico, pare o tempo suficiente para se interiorizar e tomar algumas respirações profundas enquanto acessa o seu coração.
 
SEGUNDO, se estiver triste com o resultado da eleição, a chave para a cura é se lembrar da grande cena. Se estiver irritado ou desanimado, reconheça como você se sente e trabalhe com isto internamente. Então, canalize estes sentimentos para a mudança construtiva.
 
TERCEIRO, se o que ocorreu nas eleições dos Estados Unidos vai contra os objetivos que você quer que sejam atingidos, não desista. Sua voz é importante. Suas energias são importantes. Recuse-se a ser silenciado. Confie que o bem irá prevalecer, e coloque todo o seu ser na luta por um mundo justo e bom.
 
QUARTO, permaneça no presente. Este é o seu único lugar de poder. Monitore os seus pensamentos e quando a sua mente viajar ao “e se” com preocupação em relação ao futuro, controle-os. Seja um veículo eficaz para a mudança positiva. Você deve estar aqui no presente.
 
QUINTO, mantenha o seu foco na grande cena e o foco quântico. Um sistema falido, ou até mesmo uma parte disfuncional de um sistema levará tempo e persistência para corrigir. Não perca de vista os ganhos já obtidos, ainda que eles estejam aquém do seu ideal mínimo. Mudanças positivas acontecem muito mais rápido quando as pessoas se concentram com gratidão no bem e cooperam com os outros em objetivos mútuos para criar mais coisas boas.
 
SEXTO, se você é Americano e está chateado com a direção da sociedade, concentre-se menos em ser um Americano e mais em ser um ser humano decente e amoroso. Se ouvir outros falarem sobre uma pessoa ou grupo que se comprometeu com algo que você estima – use esta informação não para acusar e mostrar desforra, mas para compreender os níveis mais profundos da motivação envolvida. Compreender os outros e as suas motivações não significam que você fecha os olhos para as suas ações. A compreensão é uma ferramenta de cura.
 
SÉTIMO, se você vive fora dos Estados Unidos, ou simplesmente se sente desconectado de todo o processo político que está ocorrendo na América, eleve ainda mais a sua frequência nestes momentos, esforçando-se por ser compassivo e amoroso. Preocupar-se com os outros significa que você se preocupa com você e com o nosso mundo. A preocupação é o primeiro passo para criar o tipo de mundo em que queremos viver.
 
Confie que você tem o apoio ilimitado para estar aqui agora, e ser uma força cheia de luz para as mudanças positivas.
 
Saiba que você pode criar milagres quando aplica o amor.
 
Selácia
 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Este post foi lido 1603 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>