mente-1024x985

A nossa mente

Nossa mente é, de fato, um instrumento fantástico e poderosíssimo. Ela é a direção do nosso veículo ou corpo físico. Nela circulam nossos pensamentos que se dividem em inconscientes e destrutivos (ciúme, inveja, competição, vinganças, medos etc) e conscientes e construtivos. Nossas vidas são criadas a partir daquilo que alimentamos em nossas mentes. Por isso, precisamos ter muita atenção ao que pensamos e isso só pode acontecer quando nos tornamos conscientes de quem somos e do poder das vibrações que são emitidas a partir dos nossos pensamentos.

Uma mente sem controle torna-se compulsiva e isto é a principal fonte do estresse e de muitas doenças e dificuldades que enfrentamos na vida.

Para assumirmos o controle de nossas mentes precisamos, em primeiro lugar, ocupar, de fato, o nosso veículo físico e isso só acontece, estando presente no aqui e agora.

Em outras palavras, é estar consciente de tudo aquilo que passa na mente.

Uma maneira bastante eficaz de ancorar essa presença é cultivar o silêncio. Quando você silencia, aos poucos, esse silêncio se transforma em meditação. Meditação é presença e é nessa presença, na quietude da mente, que o Ser que habita em você se manifesta.

Gosta do que eu escrevo? Aquilo que venho publicando diariamente faz sentido pra você?
 
Quer aprender a colocar tudo isso em prática e transformar definitivamente sua vida?
 
Vou iniciar um trabalho com uma pequena turma e estarei de mãos dadas com você ao longo dessa transformação.
 
Se quiser fazer parte desse grupo, clique no link abaixo, preencha o questionário, envie-me e aguarde o meu contato!
 
 
Tudo pode e vai ser muito diferente, você só precisa agir para ser feliz. Acredite!

Roberto Legey

 

Roberto_LegeyRoberto Legey
Empresário, consultor, estudioso da espiritualidade, do processo de mudança de consciência planetária e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.

Este post foi lido 1691 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>