dica_posit_23_3

Aconselhar

Nós temos o hábito de dar conselhos, aconselhamos nossos amigos, parentes, colegas de trabalho ou mesmo qualquer pessoa que se aproxime de nós, tendo ela pedido ou não.
 
Somos pessoas boas e temos a tendência de querer sempre ajudar, e isso é maravilhoso.
 
No entanto, devemos nos lembrar que somos especialistas apenas nas nossas vidas. E que todos os conselhos que damos são baseados em nossas perspectivas de ver as coisas. Tudo o conselho que damos passa pelo filtro do que seria certo para nós.
 
A melhor forma de ajudar quem está precisando é encorajá-lo a se conectar com seu saber interior, sua consciência, aquela que tem total conhecimento sobre a vida dessa pessoa.
 
É da maior importância mostrar nossa completa fé na habilidade do outro em se orientar por sua própria sabedoria inata.
 
Não pensem que despertar o poder do outro vai fazer você se tornar desnecessário, as pessoas sempre valorizam e buscam muito mais o encorajamento do que as soluções prontas.
 
Roberto Legey
WhatsApp (19) 9.9533-2136
Participação em grupos de estudo


Roberto_LegeyRoberto Legey
Empresário, consultor, estudioso da espiritualidade, do processo de mudança de consciência planetária e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.

Este post foi lido 8112 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>