post-6-d

Antes que 2016 acabe…

Vamos refletir sobre o uso útil do pensamento, do tempo e sobre a gratidão.
 
Vivemos no automático. A maioria de nós, acorda, faz a higiene pessoal, encara o trânsito, se enfurna em um escritório, a vida passa, as datas festivas também e nada muda, depois… só o arrependimento pelo desperdício do bem precioso que foi mal administrado, o tempo.
Na tri-dimensão, o tempo existe, então se temos 24 horas em nosso dia, podemos planejá-lo de acordo com nossos valores mais importantes: saúde, filhos, família, o amor, amigos de verdade. Sim, o trabalho é fundamental, através dele, cumprimos a nossa missão de vida e contribuímos para o bem-estar da sociedade. Você é grato pelo seu?
No automatismo nosso de cada dia, mal percebemos tudo que temos, mas podemos mudar essa postura mental e começar a perceber as bênçãos com que somos contemplados diariamente.
Talvez, seu momento de vida seja de ver um parente se definhar aos poucos com câncer, mas agradeça porque ele ainda está aqui e enquanto há vida, há , esperança de cura, porque milagres existem e eu acredito neles… Não automatize seu desespero, não se deixe abater pela tristeza… todas as dores terminam…
Planeja seu tempo, organize suas tarefas, determine suas prioridades, defina um roteiro de atividades e monte seu check list diário. Ser feliz somente aos finais de semana é receita certa para frustração… afinal, na maior parte da semana, seus dias são arrastados como carga sobre as costas, não! Não precisa ser assim! Existe um meio… existe uma forma… existe uma SAÍDA… Você pode escolher algo que te faça sentir bem e encaixar no meio da sua semana e experimentar um bem estar tão intenso que vai te revigorar para todo o resto da semana!
Você já contou ou escreveu quantas coisas boas pode usufruir?
Faça essa lista. Escreva também todos os momentos fantásticos que já ocorreram em sua vida e você se sentiu feliz, poderoso e realizado. Essa alavancagem muda sua frequência vibratória no ato! É poderosa, funciona, altera seu humor, muda sua vibe.
É, eu sei: a vida está difícil, seu marido está desempregado, sua filha está grávida e foi largada pelo namorado, você descobriu uma doença.
 
Para você eu digo que permanecer no automático way of life para “esquecer” não é a melhor maneira de lidar com esses problemas, pare, respire e não pire: acolha-se, agradeça o que tiver, mesmo que seja pouco; mantenha a mente dócil, apesar de toda a dor; use a Gratidão como forma de entrega ao Criador pois não é possível resolver uma aflição com a mente aflita, busque um estado de mente serena e renove seu ânimo, lembre o que Ele disse: “No mundo, tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”.
Faça isso antes que 2016 acabe, que os futuros anos acabem… e sua vida também…
Um 2017 renovado para você,
Rayra Kalidan
Colaboradora do Movimento PENSO POSITIVO

Este post foi lido 3683 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>