exemplo5

As fases do despertar

O Despertar envolve o cruzamento de um limiar de um nível de consciência para outro. Existem três níveis de consciência.
 
O primeiro é o nível da mente. No nível da mente, a sua experiência de vida é sempre filtrada pelo passado e governada pelas suas crenças. Quando você está na mente, o foco está no passado e no futuro, que estão constantemente projetados no momento presente. A realidade do momento presente nunca é experienciada realmente e as ilusões projetadas pela mente são confundidas com a realidade.
 
Você passa toda a sua vida tentando resolver os problemas, superar limitações ou curar feridas que fazem parte do seu passado e que não existem na realidade do momento presente. A Vida, no nível da mente, é um mundo de Maya. É um mundo da ilusão.
 
O segundo nível da consciência é o nível da Presença. O nível da consciência se abre dentro de você, enquanto você se torna mais plenamente presente. Você fica focado no aqui e agora, experienciando a verdade e a realidade do momento presente.
 
Você está livre da escravidão do passado. Você não tem ansiedade em relação ao futuro. Você não está mais perdido na ilusão. A Vida é vivida com liberdade e alegria. Você se ancorou no silêncio.
 
O terceiro nível de consciência é o nível Eterno. Ele não pode ser definido. Ele pode apenas ser experienciado. Ele se abre nos níveis mais profundos da Presença e se abre através da graça.
 
Neste nível de consciência não há tempo. Tudo está em perfeita ordem e harmonia. Você está em um estado de perfeito silêncio. Você experiencia Deus, a Eternidade, a Unidade. Você está no Lar, no mundo do agora.
 
Fonte: Leonard Jacobson
Tradução: Regina Drumond

Este post foi lido 2081 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>