come-costruire-una-bussola_0a34a62d9178562c66984c6f5c01740e

As respostas vêm de dentro de você

Você já sabe. Você acabou de ser convencido de que não sabe e outra pessoa está sempre mais certa do que você. Mas é VOCÊ quem sabe. Uma vez que você deixe o desespero por saber de alguém ou de alguma outra coisa, as respostas virão. A maioria de vocês está ciente de que Deus (Criador, Fonte, Grande Espírito) está em tudo, mas você frequentemente esquece que a mesma Fonte está em você também … esta é a fonte de todas as respostas e conhecimento. Está disponível para você a qualquer momento. Como você foi convencido de que as respostas estão fora de você, e você continua procurando em futilidade, dando voltas e voltas, olhando nos lugares errados. Você não encontrará respostas lá. Não procure respostas, não olhe para fora. Seu coração conhece as respostas. Seu coração sente as respostas. É o seu GPS, e é por isso que está localizado exatamente no centro do seu ser. Ele aponta o caminho como uma bússola.
 
As respostas não vêm da lógica da mente, elas vêm do amor do coração. A verdade sempre reside nas respostas e soluções que vêm do espaço do amor dentro de você. Você fica confuso apenas porque tenta obter respostas dos lugares onde elas não existem, a mente, o mundo. Ao encontrá-las dentro de você, você começa a projetá-las em sua realidade. Você projeta os degraus. Você projeta a escada. Você projeta o andaime. Você faz manifestar as respostas de dentro para fora, não de fora para dentro. Quando você tenta inverter isso, confusão e estagnação se instalam. Você não pode seguir em frente, indo em sentido inverso.
 
Como você encontra as respostas por dentro, você pergunta?
 
Primeiro, você deve fazer as perguntas certas. Saiba o que você está procurando e você encontrará. É por isso que Jesus disse especificamente: “Procure e você encontrará”. Se você não souber o que está procurando, ignorará as respostas. Você vai ignorar o óbvio. Quando você pergunta, isso traz clareza. Depois de perguntar, relaxe, fique ocupado com outra coisa. Quando você para de tentar (que está transmitindo), você permite se tornar o receptor. Como uma antena, você chama ou atrai as respostas para as suas perguntas de dentro de você, como puxar um gato sob a cama. Ao ignorar o gato e ficar ocupado com outra coisa, isso permite que o gato apareça sozinho quando estiver pronto. Quando você tenta fazer o gato sair, ele se esconde mais e fica mais teimoso e determinado em ser ilusório.
 
Agora, isso é muito importante. Quando as respostas chegarem, VOCÊ DEVE PRESTAR ATENÇÃO. Reconheça a resposta quando você a vir! Esteja ciente de que a resposta (a lâmpada) que você está procurando está presente. (O gato saiu de baixo da cama.) Segundo, você deve acreditar. Se você não acredita e confia nas respostas que vêm, elas irão se desfazer, e você voltará à confusão novamente. É por isso que Jesus enfatizou o poder e a importância da fé.
 
Quando você recebe a mesma mensagem 3 vezes, esta é sua confirmação. É por isso que primeiro você obterá a resposta de dentro de você, e então você terá isto confirmado em sua realidade ao ouvir, ler ou ver a mesma resposta novamente próxima ao tempo em que você se tornou consciente disso. Isso porque você projeta essa resposta em sua realidade externa para ajudá-lo a vê-la com maior facilidade e clareza. Muitos de vocês ainda continuam a ignorar ou cair em descrença. Isso é como ignorar o GPS do seu carro e seguir um caminho diferente, seguir seu próprio caminho. Você ainda pode chegar onde você está indo, mas você pode tomar a rota mais longa e mais sinuosa, correndo o risco de se perder. Para aqueles de vocês que fizeram isso, não se preocupem. Sempre há mais que uma resposta, mas sempre oferecemos a resposta mais direta que trará mais tranquilidade primeiro. O conceito de sua realidade para sempre seguir com sua primeira resposta ainda se aplica aqui.
 
Agora, esta é a parte confusa. Às vezes, você receberá uma resposta, que é um passo para a próxima resposta e para a próxima resposta. Uma resposta nem sempre é o fim e é tudo. Muitas vezes uma resposta é dada para levá-lo para a próxima. Uma resposta nem sempre é a resposta final. Podemos deliberadamente dar-lhe uma resposta, que fará com que você tropece em uma resposta melhor, e uma resposta melhor e melhor ainda. Isso porque você ainda não está pronto para receber a melhor ou a resposta completa e, como um professor, nós o conduzimos passo a passo para encontrar a resposta certa para você.
 
Você é sempre mais fortalecido ao descobrir suas próprias respostas do que tê-las dadas para você. Apenas ocasionalmente vamos “bater na sua cabeça” com uma resposta quando você está pesquisando de tal forma que você nunca a encontrará sozinho, mas isso é raro. Nós comparamos a sua busca por respostas a uma criança em uma caça aos ovos de Páscoa. Um adulto dirá a eles se estão “quente” ou “frio”. Eles dirão “você está ficando cada vez mais frio” ou “mais quente e mais quente”. “Você está muito quente!” Nós frequentemente fazemos o mesmo por você, nossos preciosos filhos. No entanto, quando uma criança parece estar bem por conta própria, recuamos e reconhecemos que ela não precisa de dicas. Elas conseguem por conta própria. Elas estão por conta própria, por enquanto. Elas estão no fluxo. E você realmente está aqui para perceber e reconhecer esse fluxo.
 
Você está aqui para descobrir e desenvolver seu próprio poder e potência. Isso nunca aconteceria se fizéssemos tudo por você. Mas esteja certo de que, assim como os pais que ficam no fundo durante a caça aos ovos de Páscoa, assistindo protetoramente seus filhos descobrirem todos os tesouros escondidos, presentes, surpresas, prêmios e recompensas, estamos sempre no fundo torcendo por você e pelo seu sucesso. Não importa o quão sozinho você possa se sentir, você nunca está sozinho. Ninguém. Nenhum de vocês. Não há exceção, não importa o quão patético você tenha decidido que é. Estamos à sua disposição e nunca muito longe. Observamos como um pai amoroso e protetor, permitindo que você experimente, porque você nos ensina, nos deixa orgulhosos e experimentamos essa realidade diretamente através de você. Nós somos os Vigilantes. Assim como vocês assistem a vídeos para aprender coisas novas, nós observamos você com o carinho de um pai gentil e amoroso. Nós o servimos porque você é um presente para nós. Você pensa que somos seus guias, mas, na verdade, você é verdadeiramente nosso guia. Desejamos agradecer-lhe agora por nos mostrar corajosamente as respostas também.
 
Fonte: https://in5d.com – Camila Picheth e Marco Iorio Júnior- Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz

Este post foi lido 967 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>