mulher-triste-olhando-espelho_3

Auto responsabilidade

É no dia a dia que vão surgindo as lições e que vamos entendendo o processo de aprendizado que escolhemos experienciar aqui nessa escola chamada Terra.
 
Assumir a responsabilidade por TUDO o que acontece em nossa vida é desafiador, pois mesmo conscientes deslizamos e nos jogamos na posição de vítima, responsabilizando o outro por algo que partiu de nós mesmos. Um simples pensamento ou conversa a respeito de algo ou alguém e..“plim” já conecta com aquela energia.
 
Segundo a física quântica, o comportamento de uma partícula depende de existir ou não um observador. A realidade é uma ilusão e só existe quando estamos olhando para ela. Numerosas experiências quânticas foram conduzidas no passado e mostraram que isso realmente é um fato.
 
Mas como assim a realidade é uma ilusão, Iara?
 
Primeiro, não acredite em nada do que escrevo, pesquise a respeito, procure autores ou pessoas que já experienciaram e constataram estas informações há mais tempo do que eu e principalmente, experimente praticar e compreender isto para aplicar em sua vida.
 
E segundo, respondendo a minha própria pergunta: sim, a realidade é uma ilusão projetada pela nossa mente. Como um filmezinho que roda num projetor e aparece numa tela, assim é a SUA REALIDADE, o conteúdo do filmezinho é tudo aquilo que está gravado no seu subconsciente, seja bom ou ruim, sejam traumas ou lindas experiências, é aquilo que está dentro de VOCÊ. E na tela, – que é o que aparece fora (de você) – são projetadas as situações, pessoas ou cenas da sua vida, baseado nas experiências passadas que você já teve ou em fatos que você nunca experienciou (futuro) e nem sabe se irá experienciar, pois ainda são somente pensamentos.
 
Lembrando que pensamentos são apenas pensamentos e podem ser modificados, mudando a estrutura, ou seja, selecionando conscientemente o padrão vibratório deles.
 
Então eu escolho os pensamentos que quero ter, ou escolho não pensar! O que é um tanto desafiador para o ser humano, não é mesmo?!
 
Como ficar 5 minutos, que seja, em silêncio consigo mesmo? Você consegue?
 
Eu busquei na meditação uma maneira de silenciar minha mente tagarela…rs
 
E descobri que silenciar a mente não é cessar completamente os pensamentos, mas observá-los e não se identificar com eles, pois se “eu” os observo, não sou eles, sou o observador e assim é possível modificá-los enquanto os percebo.
 
Vamos compreender a frase lá de cima “A realidade é uma ilusão e só existe quando estamos olhando para ela.” Nós criamos nossa “realidade” quando nos identificamos com os pensamentos, crenças e emoções que temos, baseados nas nossas experiências anteriores – olhando com os olhos ou lentes do passado! Pois estamos projetando na situação, pessoa ou fato atuais aquilo que já vivemos. Acontece muito rápido. Exemplo: algum fato “atípico” ocorre no seu dia a dia e você já “linca” com a informação armazenada ou experiência vivida e sente a mesma emoção que sentiu com aquela experiência. Então, a partir disso PENSA que está acontecendo a mesma coisa. E já é bombardeado com todas as suas crenças que foram geradas pelas experiências que foram vividas no passado.
 
Tudo que experienciamos é para o nosso melhor, nosso crescimento e evolução naquele determinado momento. O fato é, se nos deixarmos dominar pelas nossas crenças, pensamentos e emoções do passado, limitantes e negativas, nunca iremos criar um PRESENTE que realmente almejamos, pois estaremos trazendo o passado o tempo todo para o AGORA.
 
No AGORA é possível escolher conscientemente os pensamentos, palavras e ações. Criando assim, um filme ou realidade de acordo com aquilo que realmente desejamos para nossas vidas. Assim como é fora, é dentro. É dentro de nós que está sendo criado o tempo todo aquilo que está a nossa volta. Então cuidado com suas crenças!!!
 
Tenho ouvido algumas do tipo: “começo de namoro é sempre assim” ou “tá apaixonadinha”…
 
A gente cresce ouvindo que começo de namoro é bom, depois vira uma merda!
 
Bom, eu também já tive esta crença, não nego. Porém me dei conta de que, se quero algo diferente do que já obtive até hoje, devo agir, pensar e sentir diferente a partir de agora!
 
Então decidi acreditar que começo de namoro é bom e depois é melhor ainda!!! Pois sou eu quem decide o que alimentar em relação a isto. Sou eu quem decide olhar com amor a pessoa que está comigo. Sou eu quem decide admirá-la e aceitá-la do jeito que ela é. Sou eu quem decide focar nas qualidades dela. Sou eu quem decide sempre, não o outro.
 
Porém se o outro decide ou escolhe focar em coisas negativas, é um problema dele, pois estamos aqui para sermos espelhos uns dos outros, principalmente nas relações. E se o outro enxerga em mim algo negativo, não é meu, é dele. Baseado naquilo que existe dentro dele, e não devo me sentir responsável por isto, apenas sinto se continuo ali ou não. Se ainda há aprendizado fico, senão encerro o ciclo. Eu realmente sou responsável por tudo que me acontece, eu sou a cocriadora da minha realidade através daquilo que já existe dentro de mim. Eu decido, eu escolho e eu permito aquilo que quero experienciar.
 
Gratidão a todos meus relacionamentos, a todas as pessoas que me ajudaram e me ajudam a me transformar na minha melhor versão como ser humano. Amo todos vocês pois são todas partes minhas que precisei olhar, aceitar, acolher, integrar e AMAR!!!
 
EU SOU Iara Simoni,
 
Namastê

Iara Simoni
Terapeuta holística, estudiosa da Lei da Atração, filosofia, espiritualidade e mudança de consciência planetária.
Email:  iara.simoni@yahoo.com.br

Este post foi lido 1323 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>