Chakra Dhyana – Super Mantras de Ativação dos 7 Chakras – Ananda Giri

Estabelecidos no sistema vital do organismo humano, os chakras fazem a conexão com os vários corpos do homem.
Do alinhamento e do equilíbrio desses vórices de força depende a saúde de nosso corpo físico.
Cada um desses 7 chakras tem uma função específica em nosso organismo.
O 1º chakra básico, localizado na base de nossa coluna vertebral,está relacionado com o nosso instinto de sobrevivência, e tem uma ligação profunda com o elemento terra.
O 2º chakra sexual, localizado na região pubiana, se relaciona com as nossas funções sexuais, e está ligado ao elemento água.
O 3º chakra do plexo solar se localiza na região estomacal, absorve a energia vital do sol e atua nos processos digestivos, estando relacionado com o elemento fogo.
O 4º chakra cardíaco, estabelecido no coração, se relaciona com os aspectos do sentimento e o elemento ar.
O 5º chakra laríngeo, localizado na garganta, está relacionado com as funções do verbo e a comunicação e seu elemento é o éter.
O 6º chakra frontal, estabelecido entre as sobrancelhas, atua nas funções mentais e na imaginação, tendo o akasha como seu elemento principal.
O 7º chakra coronário, estabelecido no topo de nossa cabeça, permite a conexão com o Divino e seu elemento, a luz.
Nas almas mais evoluidas que seguem pela senda iniciática, as faculdades de transmutação, telepatia, intuição, clariaudiência, clarividência, capacidade para recordar vidas passadas, consciência de unicidade, polividência, etc., afloram naturalmente das camadas mais internas dos chakras.
Em níveis iniciáticos ainda mais elevados despertam os poderes superiores de bilocação, tele-transporte, levitação, ubiquidade, mudança de forma, invisibilidade, materializações, domínio sobre os elementos da natureza, etc.
A qualidade de nossas percepções depende da condição vibratória dos 7 chakras.

Este post foi lido 5935 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>