Olhar-Cósmico-Tô-no-Cosmos

Despertar da consciência?

Despertar da Consciência seria ver espíritos? Seria o conhecimento? Seria abrir os chacras? Seria sentir a energia? Não.
 
Despertar da Consciência é despertar para ela mesma.
 
Você sabe quem você é? Teoricamente, acredito que você saiba. “Sou uma Consciência”, você diz. Ou, “sou um Espírito”. Mas que é Consciência, que é Espírito? Você já os apalpou ou apenas leu-os em algum lugar?
 
Despertar é despertar para sua verdadeira natureza, além das definições, além das formas, além dos nomes. Despertar só é possível através da meditação, do silêncio. O silêncio é que te leva ao despertar, porque você, em algum nível, é silêncio.
 
Uma vez que a mente seja abandonada, uma vez que todas as crenças sejam largadas, quando os pensamentos cessam, a Verdade resplandece e, essa Verdade, por sua vez, não tem nomes, nem características, nem definições, nem formas. Ela simplesmente É e não pode ser expressa em palavras.
 
Se deseja despertar, então saia da mente; pule para fora da mente. Esse pulo se dá através da observação. Observe a mente como se você fosse alguém que está assistindo a uma tela de cinema: O filme dos pensamentos. Assista todos, observe todos, sem julgá-los, sem identificar-se… apenas observe, apenas esteja ali. Algo milagroso acontece: Você percebe que você não é seus pensamentos, nem mesmo os sentimentos, você é aquele que está por trás de tudo isso.
 
Descubra.
 
Perceba.
 
Mergulhe na observação pura.
 
Cristian Dambrós
 

Este post foi lido 930 vezes!

2 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>