post-5-c

É intuição ou medo?

Sabe quando você está pra tomar uma decisão muito importante, e do nada vem um pensamento assim: “não faz isso”? Ou quando você está pra sair de casa e vem aquele pensamento: “vai chover”?
 
Com toda certeza muitos desses pensamentos são intuições, afinal, você sabe que mesmo que não tenha ouvido esses pensamentos, eles se concretizaram.
 
Agora, provavelmente você também já teve alguns parecidos, e de teimoso(a) pagou pra ver e no fim não aconteceu nada, e deu tudo certo.
 
Se são tão parecidos, como saber então se esses pensamentos de fato são intuições ou nossos medos?
 
A intuição é visceral. Ela vem sem te avisar. Te faz pensar sobre uma coisa que você não estava pensando, e muitas vezes nem tinha razão pra pensar. O medo não. Ele está sempre em você. Ele é alimentado por você, e quanto mais você pensa nele, mais ele ganha força, mais ele te faz “desistir de sair de casa por ter achado que ia chover” (e no fim nem choveu!).
 
O medo te faz pensar em desculpas pra não fazer alguma coisa. Vamos supor que você tenha muito medo de sair na rua e ser assaltado(a). Então você começa a criar pensamentos assim: “ah, hoje vai chover”, ou então “melhor não ir a pé, vou pedir um uber, vai que aparece alguém estranho no caminho”.
 
Percebe? Nosso medo faz a gente acreditar muitas vezes que o que achamos que pode acontecer realmente vai acontecer! E nos enganamos muitas vezes ao achar que isso é intuição, quando na verdade não passava de medos nossos, fantasia pura da nossa mente!
 
A intuição não! Ela simplesmente te avisa, seja sobre algo bom ou ruim, e normalmente você prefere nem a escutar, e da mesma forma faz o que te foi alertado, e sempre quebra a cara no final (certeza que isso já aconteceu com você um monte de vezes)!
 
Claro que tudo isso é muito sutil, e pra começar a perceber de onde vem seus pensamentos é preciso se auto analisar, perceber o seu redor, analisar fatos, e com a prática e muita observação, você aprenderá a discernir mais entre o som da sua alma e os gritos desesperados dos seus medos.
 
Felipe Betim

felipe-betimFelipe Betim
É Médium, aquariano e um curioso sem limites que tem a certeza de que a vida é muito mais do que o que podemos ver com os dois olhos e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.
E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com

Este post foi lido 2625 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>