90DCD847-E8C0-45E6-A5B9-F2CFDAA862C8

Há luz no sofrimento

O luto é uma questão do coração e da alma.
 
É uma experiência pessoal e nenhuma pessoa sofre da mesma maneira que a outra.
É uma coisa boa lamentar a sua perda. Aceite-a e passe algum tempo com a sua dor. Quando tentamos enterrar a nossa dor, tendemos a mostrá-la de outras maneiras, tais como a raiva ou a autossabotagem. O sofrimento é uma parte opcional.
 
Lembre-se: O amor nunca morre e o espírito não conhece a perda. Somos um espírito tendo uma experiência humana. A perda é uma parte natural da vida. Viemos a este mundo na forma do corpo, mas sempre vivemos em espírito.
 
Sua experiência com a perda e o luto é moldada pelo seu pensamento.
 
Quando a sua intenção é terna e amorosa, é mais fácil superar o sofrimento.
 
A tristeza se torna uma ferramenta de cura, em vez de uma forma de sofrer.
 
Muitas vezes nos é dito que as emoções e o choro são fraquezas e que precisamos ser frios, não mostrando os nossos verdadeiros sentimentos. A força é encontrada ao expressar como você se sente. Quando sentimos a dor que vem com a perda, somos capazes de avançar de uma forma amorosa.
 
Escolha os seus pensamentos com cuidado, pois os seus pensamentos podem ajudá-lo a manifestar a esperança em seu luto. Seja gentil com você, e reflita sobre a perda com amor.
 
Se você está sofrendo com a morte de um ente querido, lembre-se de como você o amava quando ele estava presente; saiba que você pode continuar a amá-lo em sua ausência. Você pode ir da tristeza para a paz.
 
Se você está sofrendo pelo rompimento de um relacionamento, aceite que o amor que você precisava não lhe foi proporcionado e que avançar é a melhor coisa em sua vida. Permita-se ter um período de luto. Não há um fim certo para este período, mas lembre-se de manter os seus pensamentos alinhados com o otimismo.
 
Preste atenção ao seu pensamento, e o mude nas áreas onde você não pode encontrar a paz.
 
Ao fazer isto, você irá trazer mais felicidade a sua vida e para aqueles que o rodeiam.
 
Um coração partido é um coração aberto. Estas circunstâncias nos proporcionam espaço para crescimento em nossas vidas. Este é um momento para aprender a conhecer as nossas emoções. Ao fazer isto, aprendemos muito sobre nós mesmos.
 
A dor de perder alguém é uma parte de nossa jornada.
 
É parte de nossa autodescoberta.
 
É por isto que é importante aceitarmos estas emoções e não enterrá-las.
 
A verdade é que depois de uma morte, uma separação ou um divórcio, você tenha a força para criar uma nova realidade. É natural esquecer o poder dentro de você depois de uma perda, mas ele aí permanece ainda.
 
Não quero que você evite a dor do luto, mas que continue avançando através dele. A ternura é força. Experiencie esta dor e, então, permita que uma nova vida se revele. Uma vida onde você mantenha esta perda em memória do amor e não da tristeza. Experiências difíceis podem servir como um lembrete de que os nossos relacionamentos são um presente.
 
A perda pode nos lembrar que a própria vida é um presente.
 
Sempre que tiver medo, lembre-se disto: Somente o amor é real.
Deixe que o amor o abençoe, que o guie e o inspire.
 
Lembre-se de se amar. Você o merece. Você é um presente, querido.
 
Amor,
 
Louise Hay
 
Fonte: Louise Hay
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Este post foi lido 1565 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>