namorados

Minhas 8 dicas para um namoro feliz

Tem coisa melhor nesse mundo do que namorar? Mas para manter um namoro feliz e alegre temos que ficar atentos à algumas regrinhas bem importantes. É claro que cada caso é um caso e ninguém é igual a ninguém, mas, se seguirem essas dicas, a chance do seu namoro ficar marcado na sua história como um momento lindo, é enorme!

Vamos lá:

1 – AMEM-SE!

Amar somente não é suficiente mas é a base de tudo. Em primeiro lugar você precisa amar a si mesma, sem isso, você não tem condições de amar ninguém. É uma regra básica! O amor romântico é RECÍPROCO. Caso isso não esteja acontecendo, reveja a sua relação.

2 – RESPEITO

Respeito é bom e todo mundo gosta. Antes de respeitar o outro, respeite a si mesma. Não permita que o outro faça a você algo que a desrespeite. Nem sempre o amor perdoa tudo.

3 – INDIVIDUALISMO

No início, os namorados não querem se desgrudar, normal. Com o tempo vem aquele desejo de sair com amigos e ter uma vida própria. Isso também é normal e não significa que o amor acabou. É muito importante manter a individualidade, ficar sozinha e, de vez em quando, continuar com suas atividades que tinha antes do início do namoro.

4 – VIDA SEXUAL ATIVA

No começo a vida sexual é incrível, só alegria e prazer. A rotina e a acomodação vêm com o tempo, por isso, não deixe a peteca cair. Não é difícil ter uma vida sexual ativa e divertida. Como o amor, ela é uma plantinha. Aprenda a regá-la diariamente e a satisfação sexual de ambos continuará intensa.

5 – ESTEJA PRESENTE

O mundo moderno nos obriga a ter uma vida extenuante…mas isso não é desculpa! Por mais que seja ocupada, mandar uma mensagem, um WhatsApp, deixar um recadinho carinhoso no Facebook, não custa nada. Lembre-se: fazer seu namorado, ou namorada, feliz é fazer você feliz também. Fique atenta, esteja presente no dia a dia. Isso é uma regra muito importante.

6 – DIALOGUE, DIALOGUE E DIALOGUE

Para as mulheres isso tem sido mais fácil, mas é preciso que os homens aprendam. Só existe uma forma de resolver as pendências: conversando. Não acumule dissabores, não acumule mágoas, decepções ou o que quer que seja. É conversando que a gente se entende. Se acumular, um dia vai explodir e pôr tudo a perder.

7 – ELOGIOS E APARÊNCIA

Não pense que porque já conquistou a pessoa pode descuidar da aparência. Estar sempre bonita e bem cuidada é uma forma de homenagear seu parceiro. Aparência, acima de tudo, é uma questão de saúde, tanto física quanto emocional. Seu exterior reflete seu interior. Cuide-se, fique bem e bonita. O resultado disso, acima de tudo, vai beneficiar a você mesma. Aprenda a elogiar seu parceiro. Isso é uma forma de alimentar sua auto estima e deixá-lo feliz. Se ele estiver feliz, você também estará.

8 – BOM HUMOR

Esse é sem dúvida o tempero de qualquer relação! Quem não gosta de um parceiro bem humorado? Pois então seja também uma pessoa bem humorada. Aprenda, inclusive, a rir dos próprios defeitos. Torne seu relacionamento alegre e divertido não levando a vida tão à sério. Faça de seu relacionamento uma coisa leve, tranquila e engraçada. Nada como rir e ser alegre para atrair coisa boas e energias positivas.

Acima de tudo lembre-se: Ninguém é perfeito e, por isso, nenhum namoro é perfeito também. A diferença entre as relações que deram certo e as que não deram é exatamente a forma de se lidar com as diferenças. Estamos aqui para aprender e evoluir e o namoro é um exercício incrível de aprendizado.

Quando encontrar alguém que ama e. caso isso seja recíproco, aproveite bem esse presente que a vida está lhe dando. Valorize a relação, valorize seu parceiro. Irá desfrutar momentos de êxtase absoluto e crescimento pessoal indescritível.

É claro que essas dicas servem para os dois!!!!

Que você curta muito o DIA DOS NAMORADOS!!!!!

Paz e Luz

Roberto Legey

Roberto_LegeyRoberto Legey
Empresário, consultor, estudioso da espiritualidade, do processo de mudança de consciência planetária e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.

 

 

Este post foi lido 3753 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>