Post 5-D

O caminho espiritual

Quem decide seguir um caminho espiritual não deve esperar que os seus problemas interiores sejam rapidamente resolvidos.
 
Nada é mais difícil do que introduzir a ordem e a harmonia no seu mundo psíquico. Pode até suceder que a pessoa se sinta ainda mais vulnerável do que antes. Por quê? Porque a vida nova à qual ela procura abrir-se ocupa-se primeiro de varrer, de limpar muitas coisas nela. E então, que rebuliço, que desestabilização!
 
É tão salutar ela decidir dar uma melhor orientação à sua vida como é necessário ela estar consciente das perturbações que essa decisão começará a provocar nela. Senão, como não compreende o que está acontecendo, volta aos seus velhos hábitos e terá de começar tudo de novo.
 
Para por em ordem os seus problemas psíquicos é preciso realizar um trabalho preciso, com um programa, e isso demora tempo, é verdade. Mas, a partir do momento em que você define uma tarefa a cumprir, fica gravado um registro e as forças do subconsciente começam a circular no interior dos canais que você abriu. Quando a chuva cai, a água segue exatamente os sulcos que foram cavados. Por isso, você deve preparar canais para que a nova vida possa circular.
 
Como, no passado, a Iniciação estava reservada a uma elite, uma elite moral, muitas pessoas imaginam que dela faziam parte cerimônias misteriosas durante as quais eram revelados grandes segredos. Não, a Iniciação estava reservada a alguns seres não propriamente porque lhes faziam revelações que nem todos os ouvidos deviam escutar. Então, por que era? Porque aqueles a quem se revelavam verdades espirituais tinham todas as qualidades necessárias para as fazer frutificar neles.
 
As verdades espirituais só enriquecem aquele que tem inteligência para compreender o uso que deve dar-lhes, um coração para as amar e desejar torná-las vivas em si próprio e, além disso, uma vontade, tenacidade para perseverar no trabalho. Aos outros, elas nada trazem, até são perigosas para eles. É como se se pusesse caixas com fósforos nas mãos de crianças.
 
Numa escola iniciática, o mais importante não são as verdades que lá são reveladas, mas o que cada uma fará com essas verdades.
 
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Este post foi lido 2676 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>