Como tudo Começou

“Tudo começou durante um final de semana em março de 2012 em um curso sobre Visualização Criativa. Neste final de semana muita coisa começou a mudar de dentro pra fora, e acreditar no poder interior de visualizar o que se quer, fez toda diferença no processo de melhorar de vida. “

Terminado o curso, fiquei tão impressionado com o que vi e ouvi que busquei toda literatura que pude encontrar sobre o assunto. Já tinha lido o livro “O segredo”, de Rhonda Byrne, que havia me impressionado bastante mas, achei que o livro pecava por não deixar claro como tudo podia acontecer.

Somos todos energia, o Universo é feito de energia que se interage o tempo todo. Nosso pensamento é pura energia que, se emitido com verdade e emoção, possui um grande poder criativo.

Passado pouco tempo minha esposa, na ocasião, me sugeriu que abrisse um grupo no Facebook para dividir com amigos que fizemos no curso, tudo o que havia aprendido nos livros. Relutei, não queria ter de administrar um grupo, aleguei falta de tempo e encerrei o assunto.

Dois dias depois ela me trouxe o notebook com o grupo “O Poder do Pensamento Positivo” já aberto e, tendo adicionado meia dúzia de amigos, colocou o computador na minha frente e disse:

- Está aqui o grupo aberto, faça o que achar melhor!

Não tive outro jeito senão topar o desafio. Quanto mais estudava, mais postava e mais dividia o aprendizado com os amigos do grupo que crescia pouco a pouco.

A tarefa me exigia bom tempo conectado ao Facebook, passei a fazer parte de vários grupos espiritualistas e, coincidência ou não, comecei a me deparar com inúmeras mensagens da espiritualidade que, canalizadas, falavam sobre e evolução espiritual, sobre a passagem do nosso Planeta para a quarta e quinta dimensão que é o momento de Ascensão Planetária que estamos vivendo e explicando que tudo se daria a partir da mudança para uma Nova Consciência e que, um dos pilares principais era a FORÇA DO NOSSO PENSAMENTO.

Tudo isso me chamou mais a atenção. Agora, tudo o que a ciência estava descobrindo, recebia o endosso da espiritualidade.

Ficou claro pra mim que espiritualidade é ciência pura ainda não entendida por nós.

O grupo foi crescendo, mais e mais pessoas foram se identificando com o tema. Muitos colaboradores que já estudavam o assunto foram chegando e dividindo comigo a tarefa de transmitir esse conhecimento tão importante e transformador. As mudanças que surgiam em mim eram evidentes a cada dia. Passei a entender o poder que eu tinha de transformar a minha vida. Entendi que problemas e preocupações são criados por nossa mente e que, ela, se não entendida e “domada”, pode se transformar em nosso maior inimigo e responsável por todo o nosso sofrimento.

Diante dessa descoberta, pouco a pouco, comecei a escolher quais eram os pensamentos que iriam predominar em minha mente e claro, os negativos foram evitados. Com isso, todo o medo, dúvida, angústia, temor e culpa, grandes algozes dos seres humanos, foram banidos da minha vida. Me tornar uma pessoa feliz, independente das circunstâncias ao meu redor, foi uma questão de tempo. Com isso passei a fazer parte do grande Fluxo Divino da bem aventurança, que é onde tudo começa a acontecer.

O Poder maior que nosso pensamento positivo nos confere é nos colocar nesse Fluxo de Abundância. Só inundados de felicidade, amor e plena confiança que somos seres eternos, dotados de um Poder Divino, conseguimos criar e atrair tudo aquilo que vibramos.

É claro que ao longo do tempo muitas coisas aconteceram para tentar me afastar e encerrar esse grupo. Sei que existem forças e energias negativas ocultas que não têm interesse em que a verdade seja descoberta: “conheça a verdade e ela vos libertará” já dizia nosso Mestre Jesus. Mas mesmo assim eu persistia… No início de dezembro de 2013 passei por um momento de muita dificuldade em minha vida: muita dor e sofrimento, de forma que, pela primeira e única vez pedi ajuda ao grupo… pedi que orassem por mim.

Esse foi um grande marco, um divisor de águas que me fez tentar entender o significado do sucesso do grupo. O post com meu pedido de ajuda teve MILHARES de curtidas e comentários. Uma enorme corrente de orações foi formada de forma que, no dia seguinte eu acordei uma nova pessoa, uma “tonelada” mais leve.

Que poder era aquele? Que significado tinha aquele acontecimento? Foi então que entendi que algo maior estava por trás do grupo. Eu, assim como milhares de pessoas estávamos sendo ajudados. Uma grande corrente do bem estava formada e crescendo. A espiritualidade falando diretamente com todos nós através daquele grupo, sem intermediários, estava causando uma grande transformação em todos nós.

Inúmeras canalizações chegando através dos membros do grupo nos traziam uma nova forma de ver a vida e a nossa existência. Grandes paradigmas estavam sendo quebrados e com isso, o entendimento de que éramos todos UM e que tudo o que pensávamos determinava o tipo de energia que envolvia nosso Planeta e o Universo, havia chegado.

É de nossa inteira responsabilidade transformar esse planeta e, tudo o que precisamos fazer é transformarmos a nós mesmos. Temos aqui um grande canal de aprendizado e transformação pessoal, aqueles que entendem isso e procuram praticar as Leis Universais têm suas vidas transformadas.

Foi ficando cada vez mais claro a necessidade de levar esse conhecimento a um número cada vez maior de pessoas. Em setembro de 2013 nosso grupo estava com aproximadamente 5.000 membros e, a partir daí, um crescimento vertiginoso começou a acontecer. Terminamos 2013 com mais de 20.000 membros.

Março de 2014 atingimos a marca de 53.000 membros e o grupo crescia a ordem de 1.000 novas pessoas a cada 24 horas. Era a famosa Lei da Atração, todos vibrando numa mesma frequência eram atraídos para o mesmo canal.

Atendendo a pedidos, em maio de 2014, e chegando à casa dos 100.000 membros, realizamos o 1° Encontro do Grupo no Rio de Janeiro. Um grande sucesso e a certeza de que, abrir novos caminhos e canais de comunicação eram da maior importância.

A existência de apenas um grupo no Facebook se tornou insuficiente, por mais importante que fosse seu papel, ele era muito limitante. Era de fundamental importância descobrir outros canais que nos possibilitassem um aumento do número e da qualidade dessas informações.

Foi criado um Blog, onde grande parte das mensagens iria ser arquivada e poderia ser consultada a qualquer momento para estudo.

Criamos também uma Fanpage no Facebook, um perfil no Instagram e outro no Twitter.

Quanto maior for o número de pessoas alcançadas e sensibilizadas por essa nova consciência, maior o número de pessoas que modificarão sua vibração e maior será a quantidade de energia positiva lançada ao Universo. Esse é um passo importante na nossa evolução, é a base da ascensão planetária, é por ela que temos de trabalhar.

A espiritualidade tem nos alertado, através de inúmeras canalizações sobre o processo evolutivo. Tal processo é individual, cada um tem que provocar as mudanças necessárias em sua vida e assim servirá de estímulo para os outros que estão à sua volta. Despertar a consciência ou expandir a consciência requer que a pessoa passe a vibrar em uma frequência mais elevada. Vibrar numa frequência mais elevada significa pensar positivamente e com amor. Daí a necessidade de colocar em prática os ensinamentos que recebemos.

Agora, abril de 2015, quando ultrapassamos a casa dos 124.000 membros, estamos colocando no ar um Portal. Amigos importantes têm chegado e se juntado à mim nesse trabalho. Sabemos que tudo o que está acontecendo é uma obra da Espiritualidade maior e, por isso, esse grupo e tudo mais, pertence à todos nós igualmente. Somos ferramentas de um grande plano, está nascendo um movimento de transformação interior da humanidade: o Movimento PENSO POSITIVO.

Entendemos que há grande sofrimento e desconforto em grande parte da humanidade, tal sofrimento se deve ao fato de não suportarmos mais como as coisas estão caminhando, não suportamos mais a ilusão da separação, ainda existente no coração e na mente da grande maioria dos seres humanos.

Vamos fazer desse MOVIMENTO, um canal de cura e aprendizado. Vamos reunir terapeutas holísticos capazes de ajudar no processo de cura daquele que precisa, vamos trazer conteúdo, palestras, cursos e workshops para o aprendizado de todos, enfim, vamos fazer do site, um local onde encontrar tudo o que estiver relacionado com o tema PENSAMENTO POSITIVO E MUDANÇA DE CONSCIÊNCIA. Curar somente não é o caminho, com informação, vamos ajudar a evitar novos sofrimentos.

É possível viver em paz, é possível ser feliz, abundante e próspero. A espiritualidade está cada vez mais próxima, colocando à nossa disposição um imenso manancial de ensinamentos que podem transformar nossas vidas.

É hora de compreendermos que SOMOS TODOS UM, que nossa evolução pessoal é também a evolução do nosso planeta e do Universo ao qual fazemos parte, e que essa evolução depende exclusivamente de nós. Nossos pensamentos, criados a partir de nossas emoções, determinam o padrão energético do Universo e que, quanto mais puro, amoroso e positivo eles forem, mais rápido será nossa evolução e mais rápido encontraremos a paz tão desejada.

Este não é um trabalho meu, é tarefa de TODOS NÓS. Vamos utilizar este espaço de maneira proativa: Participe, contribua, COMPARTILHE, sugira!

Cada um de nós tem um propósito maior do que apenas a encarnação atual, cada um de vocês faz parte de um infinito de seres que se nutrem uns aos outros e todos, com suas experiências, marcam as rotas e vibrações universais.

Mais do que uma ferramenta de ajuda e autoajuda, o site PENSO POSITIVO será um PONTO DE ENCONTRO de todos que quiserem, efetivamente, trabalhar pelo despertar de uma NOVA CONSCIÊNCIA por parte da Humanidade. Cada um de nós tem sua parcela de responsabilidade, fomos todos reunidos neste momento para fazer parte desse processo.

Cada um de nós que se tornou consciente da realidade da sua existência, está aqui para mudar as coisas de uma forma positiva, e enquanto permanecermos focados e comprometidos com essa missão que temos, inevitavelmente alcançaremos nosso objetivo.

Vamos dar as mãos e assumir nossa condição de cocriadores do Universo.

Meus agradecimentos especiais aos queridos amigos e irmãos de jornada e missão Luiz Marcelo Legey, Denise Albert Pinheiro Legey e Giselle Nolasco que assim como eu, atenderam ao chamado e, de mãos dadas comigo, estão fazendo acontecer o Movimento PENSO POSITIVO, concretizando assim, esse sonho tão importante.

47730_402764736471715_1528672030_nMuita Paz e Luz a todos!

Roberto Legey

logo-danusa-moojen

Logomarca desenvolvida por Danusa Moojen