Post 6-B

O real significado de “orai e vigiai”

Há uns dias comecei a me questionar do real significado da famosa frase de Cristo: “Orai e Vigiai”, e confesso que de início a achei muito contraditória, afinal, no mesmo momento que ela nos pede pra que tenhamos fé, também pede pra que tenhamos medo, afinal, com fé não teríamos que nos preocupar com mal algum, certo? Pelo menos é o que diz outro trecho da bíblia, mais especificamente o salmo 23:
 
“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo”
 
-“Contradição pura”, eu pensei! Mas aí percebi que estava errado, e o orai e vigiai passou a ter um sentido muito mais profundo pra mim.
 
É fato que com fé e uma crença poderosa em alguma coisa, atrairemos o que quisermos sem problema algum (isso seria o orai, ou seja, ter fé), mas por mais que todos nós tenhamos muita força de atração dentro de nós (pra bom ou para ruim), ainda temos uma mente corrupta e mal treinada.
 
Passamos anos de nossa vida ouvindo coisas terríveis em noticiários, como roubos, assaltos, mortes, doenças, e só pra piorar, muitas pessoas perto de nós também se alimentam disso, e é o que acabam manifestando externamente, por isso, criamos uma crença em nossa mente de que todo esse mal é completamente comum de acontecer, e aí é que entra o vigiai.
 
Não adianta nada termos uma fé (orai) poderosa, mas não vigiarmos constantemente nossa mente, que está tão carregada de negatividade. Por isso essa frase fez tanto sentido pra mim: precisamos o tempo todo ter sim muita fé, usar e abusar desse nosso poder, mas ao mesmo tempo precisamos nos atentar ao que pensamos, ao que colocamos dentro de nós, pois é isso que enfraquece nossa fé, e infelizmente poucas pessoas notam isso, que seus maiores sonhos não foram alcançados por terem tantos impactos negativos em sua mente bloqueando sua fé no decorrer de sua vida.
 
Cuidar da mente é a chave principal pra que exerçamos nossa fé da melhor forma possível, e eu não estou falando necessariamente de fé em Deus, mas sim em você, em seus talentos, em seus sonhos, em quem você quer ser.
 
Portanto, orai e vigiai.
 
Felipe Betim

felipe-betimFelipe Betim
É Médium, aquariano e um curioso sem limites que tem a certeza de que a vida é muito mais do que o que podemos ver com os dois olhos e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.
E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com

Este post foi lido 9634 vezes!

1 responder
  1. Dionatas uerlei duarte santos da mota
    Dionatas uerlei duarte santos da mota says:

    Cara a bíblia estar escrito para vigiai e orai e assim tem que ser por que muitos estão atrais de Deus em oração mas em primeiro lugar seguir a prática da justiça que justiça é amor e amor é Deus por isso vigiar vem primeiro buscar a Deus é fácil difícil e cumprir o que ele diz AMAR A ELE EM PRIMEIRO LUGAR E AO PRÓXIMO COMO A SE MESMO.

    Responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>