post-2-b

O ritual da abundância da Rainha Próspera das Colheitas

Inspirado nas tradições do Culto a Mãe Sagrada
 
Os antigos consideravam o mês de abril como o primeiro mês do ano, e maio chegava com a força do sagrado feminino fecundando os campos para a colheita em agosto.
 
O Ritual de Abundância pode ser realizado em qualquer época do ano, tendo em mente muito claro que este ritual inicia um processo aonde o trabalho com um arquétipo de Abundância aonde você deseja melhorar é mais intenso.
 
Muitas são as Deusas que incorporam a abundância e a prosperidade nos seus ritos: Deméter, Lakshmi, Fortuna.
 
Mas se você deseja realizar esse ritual, pode adotar o arquétipo da Mãe Sagrada que mais lhe agrada, a Mãe Maria, Nossa Senhora, Maria Madalena, alguma Mestra Ascensa.
 
O importante é sua conexão verdadeira e amorosa com o arquétipo escolhido, pois você coroará sua Rainha Próspera até a colheita dos seus esforços juntos.
 
Você necessitará para este Ritual:
 
• A imagem da Deusa escolhida
• Duas plantas em seus vasos
• Uma flor ou uma coroa de flores
 
Posicione a imagem da Deusa que melhor incorporar um aspecto da Mãe Sagrada que você deseja prosperar na sua vida em um altar ou lugar de honra onde a imagem fique bastante visível.
 
Escolha o seu momento especial para iniciar o Ritual se colocando em seu melhor, internamente e externamente, dê preferência para as 6, 9 , 12, 15 ou 18 hs.
 
Antes de iniciar, eleja uma prece para a Rainha Próspera do seu altar e escreva sucintamente em uma folha de papel branco o que deseja de abundância até o momento da colheita (máximo 90 dias após a abertura do Ritual) – não esquecendo de agradecer por toda a abundância já existente em sua vida e rogando a paz de todos.
 
Coloque a folha escrita sob a imagem e diga em voz alta:
 
“Amada…….(nome da Deusa escolhida) eu te invoco e jubilo em tua presença. Te ofereço aqui flores (ou a coroa de flores) e te proclamo minha Rainha Próspera que com sua fecundidade traz abundância em minha vida”
 
Recite a prece eleita em voz alta de todo coração posicionando os vasos de plantas um a cada lado da imagem e encerre:
 
Aqui estão nossos guardiões e guias até a colheita chegar!
 
Encerre sentindo muita gratidão por seu pedido – visualize este como já realizado, todos os dias sem falhar repetindo suas preces.
 
E assim É.
 
EU SOU
 
Noeli Naima

noeli-naimaNoeli Naima
Professora de  Yoga, escritora, Naturopata, Terapeuta Bioenergética, Cura Reconectiva, Couching Próspero e colaboradora do Movimento PENSO POSITIVO.
E-mail: info@noelinaimayoga.com

 

Este post foi lido 2365 vezes!

1 responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>