13430675011

O trabalho orientado pelo Divino

“Cada um deve estar comprometido, mobilizado para um trabalho. A Inteligência Cósmica não aceita que uma criatura fique desocupada: é preciso que se torne útil participando de um conjunto, de um sistema onde encontre o seu lugar. Porquê? Porque aqueles que vagueiam sem orientação, sem objetivo, acabam se tornado presas de forças obscuras, e logo chegam para eles a desagregação e a morte, primeiro no plano psíquico e depois também no plano físico. Então, cada um deve escolher uma direção precisa, comprometer-se com ela e, de algum modo, decidir por trabalhar.

O sentido da vida está no trabalho. Alguns dizem que está no amor, outros no poder, ou no estudo, ou no prazer. Não deixam de ter razão, mas desde que se tenha presente a ideia do trabalho, isto é, de orientar cada atividade para um objetivo benéfico para todos, um objetivo divino. Desconfiem de tudo o que não é orientado para um objetivo divino, pois por toda parte onde não entram a ordem e a harmonia, o que entra é o caos.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Este post foi lido 860 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>