PENSAMENTOS-TÓXICOS-capa-e-dentro--830x450

Pensamentos autodestrutivos destroem a sua vida

Imagino que seja muito difícil para as pessoas que produzem pensamentos autodestrutivos ouvirem: Pense positivo. Se continuar pensando assim, não será feliz!
É comum que as pessoas que possuem pensamentos autodestrutivos imaginem que, para que elas pensem sobre coisas boas, o bom precisa estar acontecendo; e, como o “bom” não acontece, elas ficam com foco nos pensamentos ruins. É como se o mundo precisasse convencê-las de que podem relaxar, apreciar a vida, pois nenhuma tempestade irá estragar aquele momento. Só que pensar negativo é um vício: quanto mais você pensa, mas irá buscar motivos externos que reforcem essa qualidade de pensamento. O foco estará sempre em observar a “coisa ruim”.
Um diálogo entre uma pessoa com bons pensamentos e outra com pensamentos ruins:
- O dia está lindo!
- Sim, mas, mais tarde, acho que vai chover.
- Se chover, não tem problema, está calor! Bom que refresca!
- Que nada! Vai ser péssimo voltar para casa.
- Relaxe, deixo você lá de carro!
- Isso se não alagar tudo e nós dois ficarmos presos…
Brinquei com esse pequeno diálogo, para que você possa entender que, para uma pessoa que tem o pensamento ruim, é difícil de ela relaxar e olhar para as boas possibilidades da vida.
Os pensamentos ruins geram: medo, raiva, insegurança, desconfiança, angústia, tristeza…
 
Pensamentos bons geram: alegria, harmonia, flexibilidade, confiança, segurança…
Veja bem, todos nós flutuamos entre pensamentos bons e ruins. Você percebe que está desequilibrado, quando, a maior parte de seu dia, você passa olhando para o lado negativo das coisas.
 
Como mudar? Minha dica é que você faça um trabalho de formiguinha com você mesmo. Experimente começar a falar coisas boas sobre as coisas ruins que costuma dizer. Não será fácil no início, nem é para que você crie um mundo cor de rosa.
 
Saber identificar quando algo não é bom é importante para estabelecer limites e proteção. Porém, volto a dizer, se o mundo que você vive é mais ruim do que bom, é o momento de avaliar a qualidade de seus pensamentos.
 
Tatiana Auler

tatianaTatiana Auler
É Terapeuta de Alinhamento Energético, palestrante para a busca do autoconhecimento e desenvolvimento da intuição e colaboradora do Movimento PENSO POSITIVO.
Email: escrevapara@tatianaauler.com.br

Este post foi lido 1051 vezes!

1 responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>