creek-658552_1920

Quanto mais você tenta controlar a vida, mais resistências você cria

A Vida é um grande riacho cósmico que flui incessantemente. Você pode tentar pará-lo, mas perceberá que não consegue. A Vida se manifesta em toda a parte, em todos os átomos, em todos os recantos do Universo. Do mesmo modo, a sua Vida é um fluxo interminável e infinito, de onde todas as coisas acontecem, de onde todas as experiências se desdobram.
 
Acontece que, muitas pessoas vivem dizendo: “Minha vida não está boa. Não é assim que eu queria que as coisas fossem. Meus caminhos estão fechados.”. Em realidade, quanto mais se tenta controlar o fluxo da Vida, mais resistências se criam, mais obstáculos são colocados. Quando você tenta controlar o rio, problemas acontecem: Ele transborda, acaba se dispersando, acaba sendo uma enxurrada e, por aí vai.
 
Tentar controlar a vida é inútil. Quanto mais você tenta controlá-la, mais você cria resistências. Se você permitir que a Vida flua como ela tem de Ser, como as coisas tem de acontecer, um processo mágico começa a se desdobrar: A Vida começa a se expressar através de você como ela deseja, te levando, então, à situações, oportunidades, sincronicidades, momentos, locais, pessoas, que estão alinhadas com seu Propósito.
 
Isso é sinônimo de entrega. Quando você se entrega, quando você se rende totalmente à vida, abrindo-se para tudo o que ela tem de lhe trazer, para todas as experiências que você tem de experienciar, você começa a ser conduzido pelas Mãos Invisíveis no caminho certo.
 
Esteja sempre de braços abertos para receber tudo o que a Vida tem a lhe oferecer; esteja totalmente entregue ao Agora, sem expectativas, sem apegos, sem necessidades.
 
O Caminho é de seguir o fluxo da Vida. Há um ditado que diz: Quando você permite que as mãos de Deus te guiem, elas te guiarão. Em realidade, a essência dessa frase é: Quando você permite que a Vida simplesmente seja, ela te conduz por onde você tem de ir.
 
Abandone os apegos. Isso é Sabedoria.
 
Abandone o controle. Isso é Fluxo.
 
Abandone a expectativa. Isso é Tao.
 
Cristian Dambrós

Este post foi lido 1015 vezes!

3 respostas
  1. Lucas
    Lucas says:

    Fiquei um pouco perdido com este texto. A própria lei da atração diz que nós criamos a nossa realidade a todo momento, no qual onde colocamos a nossa atenção e vibração as coisas se manifestam. Os Abrahans também já disseram que até mesmo ao sair de casa para o nosso trabalho já devemos ter uma programação ou expectativa do que queremos criar naquele momento. Isso não é controlar e criar expectativas ?? Nesse texto já diz o contrário, como se tivéssemos que viver de acordo com o que a vida nos oferece, sem expectativas e apenas aceitar. Acredito que alguns fatos já estão programados em nossa vida para acontecer e servir de evolução para nossa caminhada. Então, onde entra a questão de querermos atrair determinadas experiências pra nossa vida e criarmos a nossa realidade a partir do livre arbítrio?

    Responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>