reiki

A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE, órgão oficial da ONU ampliou também a definição de saúde, incluindo a espiritualidade como um de seus componentes.

O Reiki é uma poderosa técnica de harmonização e de prevenção de doenças físicas, emocionais e psíquicas, que produz profundas mudanças internas nos praticantes e receptores, abrindo novos horizontes e, suavemente, conduzindo-os a novos patamares de autoconhecimento, aprimoramento pessoal e evolução.

O Reiki é uma técnica que visa a ativação da capacidade do próprio organismo de restabelecer a saúde naturalmente. É uma técnica extremamente simples e sua energia atinge uma grande dimensão de atuação. É uma energia de Luz, amor e transformação que o mundo está precisando.

Uma das características principais desta técnica é que você não pode aprendê-la apenas lendo livros, apostilas ou assistindo a fitas de vídeo, pois, para canalizar essa energia, a pessoa trem que ser submetida a um processo de sintonização energética, feita por um mestre de Reiki habilitado. Após a sintonização energética a pessoa recebe uma parte dos ensinamentos com o mestre, porém, a maior parte do aprendizado se realiza na prática diária. Entretanto, é inquestionável que todo aluno deva ter suporte após o seminário e uma base firme e de fácil compreensão para que possa evoluir com segurança.

O Reiki é um sistema de cura integral e natural que trata o ser Humano de uma forma holística (Físico, emocional, mental e espiritual), além de ser um método completo, básico e simples.

Cada nível de Reiki é fechado em si mesmo, não havendo obrigatoriedade de se cursar todos os níveis. Conforme o praticante vai evoluindo dentro da técnica, vai ganhando ferramentas que tornam o processo de cura mais eficiente e mais amplo.

O tratamento de Reiki é para todas as pessoas que estão abertas às mudanças internas e não somente para aquelas que estão sofrendo dor ou traumas emocionais.

O Reiki promove um retorno à nossa natural condição de saúde e harmonia em todos os planos, sendo inclusive difícil de explicar a dimensão de sua atuação, pois a energia do Reiki é substancialmente mais inteligente e ampla que nossas limitadas ideias sobre cura e saúde.

O Reiki, por ser tão eficiente, agradável de aplicar e receber e fácil de aprender, tem se expandido de forma muito rápida nos últimos anos e por isso tem sofrido muitos ataques e críticas, principalmente de algumas pessoas acostumadas com técnicas complicadíssimas, que muitas vezes dizem: “Que técnica é essa que se aprende em um dia?”. Sim, na verdade o Reiki não tem nada de complicado, porque todas as ideias de especialidade e complexidade são viagens de ego. O que o Reiki nos ensina é como é fácil, simples e divino deixar fluir através de nossas mãos essa energia curativa e transformadora. Todas as práticas complexas, detalhadas, cheias de hierarquias e etc, só servem para criar a ideia de que “eu sou especial, eu sou diferente” e isso são apenas viagens do ego. O ego cria abismos enormes entre você e seu semelhante, entre você e o Universo, enquanto que o objetivo do Reiki é tornar você uno com o Universo, um ser total.

Um tratamento de Reike transcende a mente e explicações racionais e impulsiona o praticante a lidar com dimensões mais amplas de sua consciência.

Então, quando você encontrar pessoas que são contrárias ao Reiki, pergunte o que elas sabem a respeito da técnica, pergunte se elas já tiveram alguma vivência com o Reiki, pergunte se já receberam um tratamento de Reiki. E, na maioria das vezes, você descobrirá que a rejeição está fundamentada em reações emocionais e não no estudo sério do assunto, pois geralmente intolerância rima com ignorância.

Espero que em breve um número cada vez maior de pessoas possa vivenciar e experimentar as infinitas possibilidades dessa energia, deixando que se abra um portal para maior conscientização e realização total. Pois somente através da auto cura e do autoconhecimento estaremos aptos a irradiar para todo o planeta energias de amor, cura e harmonização, restaurando assim o equilíbrio perfeito e contribuindo, dessa forma, para a ascensão do planeta.

E assim, naturalmente, contribuiremos para uma revolução que mudará os destinos da humanidade. Uma revolução social, cultural, sexual, educacional, econômica, política e teológica. Uma revolução baseada no não violência, no sentimento de unidade com tudo e com todos, na harmonia, na paz e principalmente no amor.

Carlos Humberto Soares Junior

RIO DE JANEIRO

carlos-humbertoCarlos Humberto Soares Junior
É terapeuta e professor de Reiki. Alinhamento Energético e Ho’Oponopono e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.
www.espacoclearmind.com.br