22179874_509386846060914_6511244187370567231_o

Religião – A verdadeira prisão – Está na hora da expansão

O ser humano tem sido aprisionado pelas religiões. Ao meu ver, as religiões, de certo modo, foram positivas para a humanidade na construção de uma moral, de uma aspiração por um mundo melhor. Muitos avanços espirituais se deram através da religiosidade e, certamente, isso é positivo.
 
Porém, estamos em um momento do planeta onde o caminho espiritual, que antes era místico, que antes era esotérico, que antes era sobrenatural, agora é natural, é essência, é simplicidade, é AÇÃO e não mais teoria.
 
Estamos num ponto evolutivo do planeta Terra onde largamos o místico, o oculto, o esotérico para voltarmo-nos para dentro, para a essência natural do Ser. Durante éons o conceito espiritual definia um caminho sobrenatural. Hoje, na entrada da Era da Verdade, o conceito espiritual define a essência, que é natural, que é Ser. Para podemos viver essa Nova Realidade, precisamos despojar as máscaras, e uma das grandes máscaras coletivas da humanidade é a máscara da religiosidade.
 
As religiões têm prendido as mentes em campos concentrados de dogmas, filosofias, crenças, que entram em conflito umas com as outras. Algumas doutrinas têm sido mais ocultas e mais esotéricas, dando aos seus discípulos (mentes) as máscaras do Iniciado, do evoluído, do iluminado. Precisamos, urgentemente, desmascararmo-nos. Isso é urgente, isso é necessário.
 
Saia da religião. Não deixe que a sua mente – um receptáculo maravilhoso da Consciência que tu é – seja aprisionada por máscaras, crenças e dogmas de uma religião. Religião vem do latim “religare” que significa, em certo sentido, religar-se com Deus. Porém, desde quando as religiões tem, verdadeiramente, ligado o homem ao Divino? Elas têm “ligado o homem a Deus” mas separado uns dos outros.
 
Ligar-se ao Divino é, em essência, ligar-se ao que há de Sagrado em você e não em alguém que está nas nuvens ou em outro lado do Cosmos. Conectar-se a Deus é conectar-se a si mesmo e expressar quem você é, sem máscaras, sem impedimentos. Expressar sua Luz não é não pecar, nem mesmo não errar, mas si, expressar quem você é, do jeito que é. Muitas doutrinas se incomodam com essa afirmação: “Você é a Perfeição”. Elas tem colocado na mente do ser humano que ele precisa melhorar, melhorar, melhorar através da energia do medo, do julgamento, da punição; elas têm dito que o ser humano é pecador, é inútil. Essas máscaras apenas aprisionam e não acrescentam em nada. A verdadeira melhora íntima brota da Consciência, que é natural e espontânea; a verdadeira evolução brota do Ser; a verdadeira perfeição está em ser quem você é; a verdadeira santidade está em comungar com o seu Sagrado, com o seu Ser.
 
Se o homem não peca porque foi condicionado a não pecar, ele não evoluiu, ele foi mascarado. Seu lado oculto foi reprimido e nisso não há evolução: Há impedimento. Se o homem não peca porque cansou de pecar de acordo com sua Consciência, ele evolui realmente, ele transcende, ele é um Buda. Buda é aquele que é autêntico com a existência.
 
Se você deseja ser espiritualizado, então apenas seja, sem dogmas, sem intermediários, sem aspirações. Seu Ser já é espiritual. Você é espiritual e sempre será. Não há nada a fazer. Há apenas Ser. Isso é Amor.
 
Que a verdadeira religião seja unir-se a si mesmo e aos outros.
 
Que a verdadeira doutrina seja a unificação.
 
Que a verdadeira espiritualidade seja Ser.
 
Cristian Dambrós

Este post foi lido 749 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>