post-3-b

Reprogramação Mental – Altere os condicionamentos de sua mente

Nós costumamos perceber a realidade através de condicionamentos por crenças e valores aprendidos. A reprogramação mental é necessária quando esses condicionamentos são negativos e limitantes, influenciando diretamente a sua realidade.
 
Muitos estudiosos afirmam que somos o que pensamos, devido à freqüência que os sentimentos e emoções geram através do pensamento, e isso atrai a força magnética na mesma proporção.
 
Por isso cada pessoa tem uma percepção da realidade e a constrói consciente ou inconscientemente através dos pensamentos
 
O Cérebro utiliza condicionamentos para realizar uma tarefa mais fácil
 
O nosso cérebro cria sinapses “nova conexão entre neurônios distintos” quando aprendemos algo ou vivenciamos uma nova experiência, e com isso o cérebro tende a fortalecer essa sinapse e utilizar aquele mesmo caminho para determinado fim, um problema, uma resposta ou qualquer situação que já tenha sido apresentada pelo cérebro, ele tentará utilizar da experiência passada como base para facilitar o processo.
 
A partir daí, cria-se um padrão cerebral envolvendo uma situação específica, e isso vale para tudo. O padrão pode ser criado através do convívio social, cultural, pois o cérebro entende que uma solução ou ideia compartilhada por muitos, é a mais fácil apresentada para a solução de um problema.
 
A razão baseada no conceito aprendido
 
Você já deve ter ouvido falar na frase de René Descartes ““ Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra.””
 
A razão é obtida a partir de uma programação mental, baseada em experiências e condicionamentos que foram aceitos pelo seu Eu, sua personalidade ou identificação com a experiência.
 
O conflito existente nos relacionamentos deve-se ao fato de que seus conceitos adquiridos divergem dos outros, mas o Ego impede que você compreenda a razão do outro, por isso a importância do autoconhecimento.
 
O reflexo do padrão mental na realidade vivenciada
 
O padrão mental criado pelo cérebro expressará a realidade com as mesmas limitações que foram adquiridas e aceitas por você. Se você disser e acreditar que pode fazer algo, você criará um campo de energia que irá vibrar na freqüência que está sentindo.
 
Mas por outro lado, se dizer e sentir que não pode fazer algo, ou não é capaz, está decretando isso energicamente para o universo através do campo de energia criado, e o universo manifestará a sua realidade limitante baseada no que foi gravado em seu Subconsciente.
 
A Reprogramação mental é possível
 
Uma crença ou padrão só pode ser quebrado somente com a força de vontade da pessoa. Enquanto observamos nossos comportamentos com os olhos de mentes condicionadas, não temos controle na mudança, mas ao observar o comportamento de fora, a partir da consciência, você descobrirá facilmente o que lhe impede de alcançar suas metas.
 
A reprogramação mental pode ser feita de várias maneiras. Entre elas:
 
A reprogramação mental através da visualização – Nossa imaginação tem um poder maravilhoso, e quando conseguimos criar um filme em nosso cérebro que, acreditamos e vivenciamos como real e possível, alteramos o que foi escrito em nosso subconsciente através do medo, muitas vezes.
 
Ex: Se eu tenho medo de água, eu imagino nadando em alto mar e tendo muito prazer e satisfação naquele momento, sendo real e possível.
 
A reprogramação mental através da quebra de paradigmas – Nos acostumamos a agir e pensar da mesma maneira, isso nos limita em criatividade. Se nos dermos a oportunidade de fazer as tarefas do dia a dia de formas diferentes e expandirmos nosso pensamento, ampliamos o campo de possibilidades em nossa realidade.
 
A reprogramação mental através de afirmações positivas consistentes – As afirmações positivas têm muito poder de transformar, mas somente com intenção e sentimento. De nada vale fazer afirmações sem sentimento, sabotando a si mesmo e desacreditando do que está falando.
 
A reprogramação mental através da meditação e sons binaurais – A meditação facilita ao acesso subconsciente, facilitando a quebra de um padrão.
 
Além do autoconhecimento que a meditação proporciona, o uso de Sons Binaurais (duas ondas de frequências escutadas preferencialmente por um fone de ouvido, que estimula o cérebro a criar uma terceira freqüência) acalma a mente e de acordo com as frequências dos sons, estimulam determinada reação cerebral, entre elas: relaxamento, criatividade, diminuição de dores, motivação, entre outras.
 
Atinja o subconsciente e reconstrua seu Eu
 
Muitos de nossos pensamentos limitantes surgem sem o nosso consentimento, pois são originados do subconsciente. Aprendendo a reprogramar a mente subconsciente, alteramos nossa percepção da realidade e dissolvemos as crenças limitantes do Eu engessado até então. Nosso sistema de crenças pode ser modificado através do autoconhecimento e identificação dos pontos que se deseja alterar.
 
Conclusão: as possibilidades são infinitas
 
O limite do que podemos fazer está em cada um. Não somos vítimas e sim responsáveis por nossa vida. Se plantarmos o mal, colhemos o mal e vice versa.
 
Se sentirmos e acreditarmos que tudo estará errado ao nosso redor ou em nossa vida, essa realidade será atraída e percebida somente por nós que a criamos por condicionamentos ou vícios mentais.
 
A reprogramação mental deve ser feita sempre que um condicionamento cerebral negativo for instalado, para que as infinitas possibilidades do Universo de Deus possam agir em sua vida.

Este post foi lido 4163 vezes!

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Fonte: Reprogramação Mental – Altere os condicionamentos de sua mente […]

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>