Serapis-2BBay

Ser Bom



O despertar das forças positivas em vós, que ainda se encontram encobertas pelas propriedades e instintos que impregnaram vossas vidas durante eras, é vossa tarefa mais premente no degrau de evolução no qual vos encontrais agora. Cada um deseja ser uma pessoa boa, mas via de regra está disposto a se autoeducar, já que pessoas boas muitas vezes são exploradas pelas outras. Além disto, existem muitas interpretações sobre o que é realmente “bom”. Este é o problema chave da discórdia entre as pessoas, porque cada um tem uma opinião diferente sobre o que é o bom e certo. Recebestes muitos ensinamentos de como um aluno no caminho da Luz deve se comportar, não preciso repeti-lo aqui, e ouvistes repetidamente sobre o efeito dominante do puro Amor em todas as vossas ações. Se quiserdes prestar um serviço ao próximo e estais em dúvida de como agir, então deixai-vos dirigir pelo Amor e vossa decisão será a certa.
Ser bom pelo fato de sê-la, como são muitos dos crentes das igrejas, que pensam terem feito o suficiente pela própria alma, não é o bastante como motivação para o caminho da Luz. Só com a íntima dedicação e o sentido de unidade da vida, cresce o verdadeiro ser bom, e somente quando todos os esforços forem colocados ao serviço da Luz sereis representantes da Fraternidade Branca; quando não desejardes mais nada para vós mesmos e ficardes atrás; quando se trata da expansão da Luz, estareis colocando o pé no caminho íngreme que leva à liberdade.
Luz e Amor ao vosso caminho.
SERAPIS

Do livro Luxor – O Portão da Eterna Liberdade – Mestre Serapis Bey – © Ponte Para Luz

Este post foi lido 961 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>