90DCD847-E8C0-45E6-A5B9-F2CFDAA862C8

Seus pensamentos e crenças do passado criaram este momento do agora

“Seus pensamentos e crenças do passado criaram este momento e todos os momentos até agora. O que você está agora escolhendo acreditar, pensar e dizer irá criar o próximo momento, o próximo dia, o próximo mês e o próximo ano.” – Louise Hay
 
Assim, muitos têm medo de envelhecer e de parecerem velhos. Nossa sociedade nos convence de que envelhecer é terrível e desinteressante.
 
Eu discordo. O envelhecimento é um processo normal e natural da vida. Se tivermos medo de envelhecer prematuramente e não conseguirmos aceitar a nossa criança interior em qualquer idade, se não pudermos estar à vontade com quem nós éramos e quem somos, como poderemos aceitar a próxima etapa da vida?
 
“Sou grata pelo meu corpo saudável. Eu amo a vida.” – Louise Hay
 
Se você não envelhecer, qual é a alternativa? Você deixará o planeta. Como uma cultura, nós criamos o que eu chamo de “Adoração à juventude”. É muito bom e está bem em nos amarmos em certas idades, mas por que não podemos nos amar em qualquer idade? Iremos eventualmente passar por todas as fases da vida, e cada fase é maravilhosa. Cada idade é uma nova aventura.
 
Posso entender que não queremos envelhecer e ficarmos doentes, assim, vamos separar estas duas ideias. Não vamos imaginar ou nos vermos doentes, como uma maneira de morrer. Pessoalmente, eu não acredito que temos que fazer a transição com a doença. Em vez disto, quando for a nossa hora de partir, quando tivermos realizado o que viemos aqui fazer, poderemos tirar um cochilo, irmos para a cama à noite e partirmos em paz.
 
Eu aprendi que o envelhecimento prematuro começa em sua mente. Li algo há algum tempo que me intrigou. Foi um artigo sobre uma escola de medicina em São Francisco que tinha descoberto que a maneira como envelhecemos não é determinada pelos genes, mas por algo que eles chamam de ponto de ajuste do envelhecimento – um relógio biológico que existe em nossas mentes. Este mecanismo realmente monitora quando e como começamos a envelhecer pela forma com que pensamos.
 
O ponto de ajuste ou relógio do envelhecimento é regulado em grande parte por um fator importante: nossas atitudes em relação ao envelhecimento. Por exemplo: Se você acredita que 35 anos é a meia-idade, esta crença aciona mudanças biológicas em seu corpo que o levam a acelerar o processo de envelhecimento quando você chegar aos 35 anos. Não é fascinante? Em algum lugar, de alguma forma, decidimos o que é a “meia-idade” e o que é o “envelhecimento”.
 
Onde você está determinando este ponto de ajuste do envelhecimento dentro de você?
 
Eu tenho esta imagem em minha mente que eu viverei mais de 96 anos e estarei ainda ativa, assim, é muito importante que eu me mantenha saudável.
 
Com amor,
 
Louise Hay
 
Fonte: Louise Hay
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Este post foi lido 3013 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>