post-2-d

Sintonizando no fluxo do Universo

Você sente o apoio e orientação do Universo em sua vida diária? Você está ciente do campo de energia que está se movendo e criando continuamente em torno de você ? Existe um fluxo natural de energia que se move através de todas as coisas. Ele cria e molda o momento atual. Você é uma parte significativa deste fluxo e uma parte intrincada da teia da vida que está continuamente sendo tecida.
 
A todo instante o Universo nos convida e apoia nosso alinhamento com esta dança Divina. Somos uma parte necessária desta interação. Quando prestamos atenção e nos sintonizamos com esta verdade, então surgem milagres notáveis em nossa vida ! Nem sempre é fácil ou direto. Às vezes o fluxo pode nos levar a enfrentar desafios para que possamos superar as distorções, deixando de lado o que já não nos serve mais, outras vezes não nos alinhamos com o que é correto por várias razões, como medo, experiências passadas ou condicionamento. Nossa realidade neste momento pode ser um lugar denso e complexo onde provavelmente resistimos e nos perdemos em algumas ocasiões. O maravilhoso sobre o fluxo, é que ele está sempre lá, esperando por nós, só precisamos simplesmente nos sintonizar novamente com ele.
 
Apoio de Muitas Formas
 
O apoio divino acontece de muitas formas. Podemos receber conhecimentos intuitivos, visão ou percepção, que apenas surgem de dentro de nós. Podemos sentir o conhecimento intuitivo ao redor do nosso plexo solar, é daí que vem o termo “instinto intestinal ou frio na barriga”. Nosso intestino sabe o que é certo. Quando eu faço uma pergunta internamente, se o assunto não está alinhado eu frequentemente sinto um aperto no meu plexo solar, então se eu considero uma possibilidade alternativa que está alinhada eu sinto meu corpo relaxar e se expandir. Às vezes eu apenas inexplicavelmente sei qual é a ação correta, mesmo que não seja a escolha lógica ou preferível de acordo com minha mente/ego. Cada um de nós é único, então pratique ouvindo seu corpo e conhecimento interior, descubra como ele fala com você. Temos uma notável inteligência continuamente disponível para nós muito além da mente racional.
 
O fluxo benevolente é evidente nos sinais e sincronicidades que aparecem em nossa vida e é importante prestar atenção ao ambiente e no que está acontecendo ao nosso redor. Quando estamos abertos e conscientes, todos os tipos de magias aparecem em nossa vida. A frase “Mostre-me” pode gerar um resultado benéfico para recebermos orientação Divina. Às vezes, o apoio pode ser discreto, outras vezes é claro e óbvio. Pode ser a forma como o vento sopra através das árvores ou o sorriso de um estranho, ou um encontro “casual” com alguém que você estava lembrando. Esteja aberto para acolher a magia em sua vida, preste atenção nos milagres que acontecem. A chave é perceber como você se sente por dentro em relação ao espelho no seu mundo exterior. Ele está mostrando-lhe algo sobre você mesmo.
 
Existem também outras energias que não são tão benevolentes operando no Universo. Se no entanto, nos asseguramos de nos mantermos honestos e autênticos e não ficarmos perdidos em nossos dramas ou distorções, estas energias podem ter pouco ou nenhum impacto sobre nossa vibração e a maneira como nos relacionamos com o mundo. Isto não quer dizer que devemos negar quaisquer emoções “negativas”, quando elas surgem é um convite para senti-las profundamente e trabalhar/liberar elas, ao invés de suprimi-las ou cobri-las com pensamentos e afirmações positivas. Quando nos mantemos autenticos, o Universo inteiro está disponível para nos apoiar. Somos parte do Universo e somos convidados a participar do serviço divino. Como uma parte interconectada do Universo, quem somos nós para não desempenhar nosso papel neste fluxo Divino ? Lembro-me das palavras de Marianne Williamson:
 
“Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida. É a nossa luz, não nossa escuridão que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso? Na verdade, quem é você para não ser ? Você é um filho do Criador. Seu papel pequeno não serve ao mundo. Não existe iluminação ao se encolher para que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Somos todos feitos para brilhar como as crianças. Nascemos para manifestar a glória do Criador que está dentro de nós. Não está apenas em alguns de nós, está em todos nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente permitimos outras pessoas fazerem o mesmo. Conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros”.
 
Saindo da Mente e Seguindo Para o Coração
 
Na sociedade moderna os atributos do pensamento consciente são vistos como o caminho para o sucesso, medido em sinais externos de progresso e realização de metas. Somos ensinados desde cedo a pensar, planejar e elaborar estratégias. O verdadeiro sucesso, no entanto, acontece ao nos conectarmos mais com nosso coração e seguirmos nossa intuição, sendo quem realmente somos, expressando nosso ser divino. Está aqui uma citação inspirada de Open do Openhand em relação a abrir mais espaço para sintonizar com o fluxo da vida e criar com o Divino:
 
“Um dos maiores desafios desta sociedade, é que você muitas vezes termina fazendo muito. E simplesmente fazer, não é o mesmo que exercer a criatividade divina, que requer espaço e presença para fluir adequadamente. Portanto, dê uma olhada em tudo o que você acaba fazendo em um dia e pergunte… (Eu preciso realmente fazer isto ? Isto serve ao meu propósito mais elevado?) Se não, deixe de lado e permita um espaço aberto se formar. Concentre-se em não fazer, não pensar sobre o que precisa ser feito. Isto não é fácil, porque a mente continua funcionando em seus ciclos condicionados. Então vá para o coração, trabalhe para desvendar os laços da mente, permaneça centrado no espaço do coração. Crie uma abertura. Você vai acabar se maravilhando com os milagres que será capaz de criar”.
 
Reserve algum tempo para se conectar com o fluxo. Gaste mesmo alguns momentos ao longo do seu dia respirando conscientemente. Deixe de lado as agendas ou qualquer necessidade de que as coisas aconteçam de uma maneira particular. Podemos nos fixar em um determinado resultado, porém o Universo tem uma visão mais ampla da nossa realidade e do que pode se desenvolver além do que nossas mentes limitadas jamais poderiam imaginar. Existe uma infinidade de possibilidades disponíveis para nós que talvez ainda não tenhamos considerado. Eu me lembro destas palavras de Gareth Brooks “Alguns dos maiores dons do Criador são orações sem resposta”, alguns de nossos maiores dons também são coisas que nunca teríamos imaginado, portanto fique aberto às possibilidades ilimitadas.
 
Abaixo está uma explicação de três formas do apoio Universal acontecer em nossa vida diária como espelhos externos, quanto mais nos tornamos conscientes e percebemos, mais este apoio acontece. Estes aspectos são apenas exemplos, existem muitas outras maneiras pelas quais o Universo nos fala. Os três aspectos são: sinais e sincronicidades, apoio angélico e medicina animal.
 
Sinais e Sincronicidades
 
Ao prestarmos atenção, percebemos sinais e sincronicidades que se apresentam a todo instante na nossa realidade. Pode ser a forma como o vento se move através das árvores, as palavras que alguém diz ou o número de uma placa de carro falando para nós. Tais sincronicidades podem nem sempre estar nos apontando na direção que parece óbvia, mas podem ser um convite para explorar algo mais profundamente no nosso interior. Elas podem ser bastante abstratas, como a forma das nuvens, onde a forma que identificamos nelas e como nos sentimos por dentro é o que interessa. Inicialmente, talvez seja necessário ser criativo na interpretação do que elas podem significar. À medida que praticamos, as respostas se tornam mais óbvias. Vale a pena ser curioso e brincalhão em nosso engajamento com estas experiências. Confiar no que sentimos e no que interpretamos também é extremamente importante.
 
Apoio Dos Reinos Angélicos
 
Os Reinos Angélicos oferecem uma arena bonita, magnífica e amorosa de apoio. Eu sempre tive uma estreita ligação com os anjos. Sou ocasionalmente inspirada a usar cartões de anjos, que podem ser surpreendentemente precisos e reveladores. Eu frequentemente vejo e ando ao lado de penas flutuantes, que para mim é uma confirmação de que os anjos estão por perto. Alguns dias atrás eu estava em uma loja de produto usados e a música “Nos braços de um anjo” estava tocando. Então eu soube que era hora de escrever este artigo.
 
Quando os anjos estão ao meu redor, sinto um abraço caloroso e reconfortante. Eles são muito solidários e nutrem a nossa alma. Por que não fechar os olhos agora, fazer algumas respirações profundas e convidar os reinos angélicos (e apenas os reinos angélicos) para se aproximarem de você. Observe o que você sente e como sua energia muda.
 
Como Você Pode Trazer Mais Apoio Universal Para a Sua Vida
 
Existem inúmeras maneiras para jogar, se alinhar com o fluxo e trazer mais apoio para a sua vida. Seja curioso, aberto e olhe por onde anda e pelo que se sente atraído. Aqui estão algumas ideias para encorajá-lo no caminho:
 
- Sente-se em um lugar calmo, relaxe, respire profundamente e peça o apoio amoroso do Universo. Observe como você se sente por dentro. É uma forma simples de meditação que pode fazer uma diferença dramática.
 
- Se você tiver uma dúvida ou problema em sua vida, diga: “me mostre”, a resposta pode não ser imediatamente óbvia ou surgir de uma forma que você espera, então tenha paciência e permaneça aberto.
 
- Observe seus sentimentos e a inteligência do seu corpo, eles são indicadores significativos de que sua escolha está correta.
 
- Preste atenção no que está acontecendo em seu ambiente, não existem momentos comuns. O que você nota, o que chama sua atenção e como você se sente sobre isto?
 
- Os cartões de anjos ou de animais podem ser úteis para sugerir uma orientação.
 
- Crie um espaço em sua vida, medite, passe um tempo na natureza, conecte-se com o fluxo do Universo.
 
- Encontre sua alegria e expresse-a, esta é uma maneira maravilhosa de sua alma se manifestar.
 
- Vá em uma aventura de rodada livre, acompanhe uma excursão sem agenda, siga o fluxo e veja para onde você é levado.
 
- Saia de sua mente e vá para o seu coração, faça mais escolhas com o seu coração do que com sua mente.
 
- Confie em suas experiências.
 
O Universo magnífico é parte de você e você é parte dele, nós TODOS SOMOS UM. Temos este apoio excepcional disponível para nós o tempo todo, apenas precisamos tomar conhecimento, nos conectar e fluir com ele. Eu amo esta animação curta e muito sensível (O Monge equivocado). Ela fala (sem palavras) de como podemos estar em um fluxo criativo alinhado (ou não) não importa o que estamos fazendo… como estamos sendo é o que importa.
 
©Fiona
 
Origem: wakeup-world
 
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

Este post foi lido 1241 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>