150723_NO_Sujan_033

Sugadores e seus templos

Com a permissão de uma cliente, gostaria de esclarecer através deste texto, algumas coincidências, onde pessoas poderão se identificar com os fatos ocorridos com esta cliente.
 
O fato que ocorreu com ela, já havia acontecido antes, com várias outras pessoas, antes dela.
 
Algumas pessoas, com o “Intuito de ajudar”, montam um templo religioso, e recebem as pessoas, passando de uma forma a princípio caridosa, a ajuda que as pessoas com seus problemas rotineiros, possam precisar.
 
Os frequentadores deste lugar se sentem agradecidos, e claro querem de alguma forma ajudar e retribuir, ajudando financeiramente, e também com seu trabalho dentro do templo.
 
Só que estas pessoas jamais estão satisfeitas, nem com a ajuda financeira nem com o trabalho braçal realizado dentro do espaço.
 
Exigindo sempre mais e sempre reclamando de tudo que é feito.
 
Com o tempo, quando as pessoas começam se cansar e se sentem exploradas, estas pessoas arrumam algum tipo de desculpa, e acabam por fazer com que esta pessoa se retire do local, e colocando outra em seu lugar, agindo da mesma maneira, com todos que vão passando por este templo.
 
As pessoas se sentem sugadas e desvalorizadas, humilhadas até, pelos fatos ocorridos, e pela falta de valor ao seu sacrifício, em muitas vezes abrindo mão até do seu conforto em prol de outros.
 
Estas questões acima acontecem muito em muitos templos, e outros lugares também, é bem comum, como todos já sabemos, mas o que quero expor aqui é: Por que isto acontece? Como posso evitar algo assim para minha vida?
 
Primeiro: Pessoas que são atraídas a lugares assim, tem um primeiro e grave problema, não se acham bons o suficiente, precisam passar por sacrifícios para se purificar de algo muito provável inconsciente.
 
Não acreditam na sua capacidade de ir adiante pelas próprias pernas, e acabam através de sua fragilidade, depositando sua própria fé em outras pessoas, acreditam que o que fez sua vida melhorar, foram os responsáveis pelo templo e seus protetores, onde na realidade, foi a própria força e energia que a sustentou e se fez presente na sua vida.
 
Infelizmente são muitos que se aproveitam desta fragilidade alheia.
 
O que é usado para que as pessoas não saiam destes lugares:
A culpa, já que você obteve “ajuda” então você precisa retribuir, sem questionar, aceitar tudo e mais um pouco, o que estas pessoas quiserem impor, e com isso você acaba dizendo ao seu íntimo que você ama mais as outras pessoas que a si mesmo. É preciso ter discernimento para ver onde acaba a gratidão e começa a exploração, teste da vida para com você, para saber até onde você se valoriza e se ama.
 
O medo, também é usado para que você se paralise:
“Se saio daqui, os protetores deste lugar irão me castigar, irei perder tudo que consegui, minha vida se vai água abaixo”, e com isso você passa anos, destruindo sua auto estima, e se anulando. Onde a vida não pede isso de ninguém, sabemos que nos valorizando, iremos atrair abundância e caminhos abertos.
 
Estas pessoas são más?
 
Não minha opinião estas pessoas existem, para ensinar às outras a:
 
-Se amarem acima de tudo, se valorizarem.
 
-Saberem que sua fé é seu pilar, você pode tudo que você quiser, e não precisa colocar o poder da sua força na mão de outras pessoas.
 
-Não se sentirem culpados; estamos aqui para aprender, e evoluir, e através dos erros é que melhoramos, e não tem nenhum Deus te julgando, e dizendo que vai sofrer por seus erros.
 
-Não terem medo de nada, pois atraímos o que tememos, para aprender a lidar com nossos demônios internos e nos libertarmos.
 
Obrigado a você dos templos e similares, por estarem aqui nos ensinando o que é ter amor próprio e autoestima elevada, através dos seus ensinamentos, aprendemos a caminhar com nossas próprias pernas e evoluir nas escada da ascensão.
 
Se não fossem pessoas como vocês, muitos de nós não procuraríamos nossa força interior, não nos libertaríamos das nossas próprias imperfeições. Que vocês continuem fazendo seu ótimo trabalho e que Deus os abençoe sempre, pois cada um de nós atrai aquilo que precisa para a cada dia nos tornarmos melhores, e desta forma podermos realmente atrair para nosso campo pessoas condizentes com a evolução que alcançamos e merecemos.
 
A você minha querida cliente, saiba que seu caminho se abre, que seu aprendizado chegou, sua evolução acontece, e o que hoje pode parecer um castigo, uma mágoa, uma tristeza, nada mais é que um presente de libertação. Você está entregue ao seu poder, as rédeas de sua vida estão em suas mãos, seus pensamentos de agora em diante que irão determinar quais pessoas, situações irão se fazer real em sua vida.
 
E Assim É!
 
Adriano Bernardelli

Adriano Bernardelli
Personal Coach e Terapeuta Holístico. Numerológo, Mesa Radiônica e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.
email: adrwerner@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/adrianocoach
Site: http://www.sbcoaching.com.br/ocoach/adriano-werner

Este post foi lido 16592 vezes!

7 respostas
  1. luzia felipe da silva
    luzia felipe da silva says:

    Ja nos falamos,sou a chata que questiono e gosto de td bem explicado.Tive experiencias horriveis nas igrejas evangelicas,diferente dessa moça.Melhorei um pouco ao ler o livro Feridos em nome de DEUS,mas nao o bastante para ter um relacionamento legal com Deus.Chamo minha fé de bipolar.

    Responder
  2. Renata
    Renata says:

    Passei por tudo isso por 12 anos foi exatamente assim e o dia que cansei de ser explorada , ouvi que minha filha iria morrer e foi daí para pior… quando sai efetivamente passei por muitas calúnias e difamações. E em alguns momentos pensei em estar sendo ingrata… o limite entre a gratidão e a exploração é bem estreito. Não sigo mais nenhum templo religioso a 5 anos e são os meus melhores anos de vida sem medos, sem culpas, sendo feliz e com muita fé em mim e minhas convicções. Aos meus sugadores digo sempre obrigada com vcs aprendi a força e o amor que tenho por mim! Hoje sou liberta com minha família todos muito bem e agora estamos crescendo vem mais uma bebê para família!!!
    A força está dentro de nós obrigada por compartilhar conosco esse belo texto!!!

    Responder
  3. Juliana Antunes
    Juliana Antunes says:

    Me identifiquei muito lendo seu texto, por muito tempo me senti insegura e dependente de pessoas que eu acreditava serem mais evoluídas e consequentemente mais merecedoras do que eu e que podiam assim, interceder em meu favor, mas vc como terapeuta me fez ver que a força e capacidade está em mim, me ajudou a me libertar da culpa inconsciente que me fazia sempre acreditar que eu devesse estar servindo aos outros, eu ainda não enchergava que o que me faltava era amor próprio, seu auxílio tem sido divisor de águas em minha vida, E hoje acredito que a luz que emana do meu interno ,abre caminho para coisas lindas virem até min, nessa fé e nessa sintonia vou seguindo.
    Gratidão a vc Adriano.

    Responder
  4. Patrícia Caetano
    Patrícia Caetano says:

    Me vejo em cada palavra, em cada situação exemplificada,impressionante como nos deixamos ser manipulados emocionalmente,a verdade que tal situação só acontece por isso,estarmos presos emocionalmente,escravizados a grilhões invisíveis,a culpa o sentimento de gratidão que nunca acaba.
    Foram mais de 23 anos passando por isso e agora posso perceber como estava equivocada.
    Lhe agradeço por descortinar e proporcionar a clareza de pensamentos em minha vida!

    Responder
  5. Ana Lúcia
    Ana Lúcia says:

    Pensei bastante sobre o assunto. Tudo pq depois de entender que tudo aquilo me consumia, ficou uma certa bagunça interna. RS
    Sempre fui carente de atenção, tinha familiares mas não tinha amor deles. Então me acostumei a depositar minha fé no outro. Isso desde que me entendo por gente.
    Aquelas pessoas para mim eram tudo. O que elas diziam era o essencial para mim, tanto em questões religiosas como pessoais. Eu entendia que tinha sorte de estar em um centro de umbanda onde a pessoa a quem eu dedicava meu amor materno, também era minha zeladora espiritual. Ela, para melhor entendimento, me conhecia desde pequena e eu acreditava que ali morava minha família.
    Eu não entendia os palpites como abuso, achava que era zelo. Deixei que todos mandassem em minha vida pq não conseguia enxergar o que fazer da minha vida sem eles.
    Fiz o que a maioria faz: é assim mesmo! Normal! E nunca questionava nada.
    Chegou um momento que o controle era tanto que queriam definir com quem eu deveria namorar ou estar e que eu não era boa para ser mãe de minha filha.
    Adoeci, me depreciei e entendi que tinha que dar um basta naquilo.
    Hj eu entendo que precisamos estar bem conosco. E para isso precisamos melhorar a qualidade de nossos pensamentos. Somente isso! É o início!
    Religião para mim é sinônimo de troca. E para mim é uma heresia acreditar que essa Essência Suprema, detentor de todo amor que nem sequer podemos imaginar é egoísta, vingativo e oportunista. Nós é que somos assim, mas como o orgulho e a vaidade nos cega, acreditamos que ele é assim TB.
    Me desculpem se o texto não está tão coerente assim, mas eu lembrava dos acontecimento e escrevia. :)

    Responder
  6. Liliana
    Liliana says:

    Já fui vítima desses lugares e é realmente difícil libertar -nos da culpa e o medo incutidos e incitado… ainda me pego as vezes presa à eles em algumas situações. . Mas venho trabalhando isso em mim e aos poucos estou me libertando e esse sentimento é edificante. .

    Responder
  7. ZEFINHA CONÇEIÇÃO
    ZEFINHA CONÇEIÇÃO says:

    AGRADEÇO IMENSAMENTE ESTA POSTAGEM…TB. VIVI TUDO ISSO. EM UMA IGREJA EVANGELICA DE VISAO PROFETICA. AQUELA QUE TEM AS CELULAS DAS MULTIPLICAÇÕES CADA 1 TEM QUE TER 12 FILHOS E ASSIM SUSESSIVAMENTE…QTOS MAIS GENTE MAIS $$$$$$ DINHEIRO DÍZIMOS E OFERTAS $$$$$$ MAS ACORDEI A TEMPO, PERDI 5 ANOS TB. ENGANADA POR PASTORAS QUE SE DIZIAM NOSSA MÃE E MALTRATA TODOS OS FILHOS, MENTIA, ESPLORAVA, FAZIA-NOS DE EMPREGADOS SEM NADA GANHAR, POIS ERA TRABALHO PARA JESUS,… TUDO OBJETIVANDO OS DIZIMOS E OFERTAS, EVENTOS NA IGREJA OU FORA, ENCONTRO COM DEUS, PALESTRAS, CAMISETAS,CDS, ALMOÇO, LANCHES, LIVRARIA E BAZAR UM VERDADEIRO COMERCIO… DENTRO DA IGREJA CEGO GUIANDO CEGO, TODOS CAEM NO BURACO. UFAAAA…SAI A TEMPO SENÃO IA CAIR JUNTO…ORO PARA DEUS TIRAR O VEU DOS OLHOS DE SEUS FILHOS, PARA VEREM AONDE ESTÃO E SAIREM TB. SÃO OS ANTI CRISTOS DOS ULTIMOS DIAS…

    Responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>