fairy2

Você é um maníaco por controle?

O controle bloqueia o fluxo dos milagres.
 
Desejamos ser muito amorosos com você hoje, enquanto abordarmos um assunto delicado – que, se adequadamente entendido, poderá lhe conceder grande liberdade e graça, e esse é o assunto do “controle”.
 
Você tem um ditado na Terra sobre certos indivíduos em seu planeta – “Oh, ele é um maníaco pelo controle! Ela é um maníaca por controle!”. Você diz isso como se fosse uma doença incomum, mas como vemos (e dizemos isso com amor), quase todo ser humano na Terra é um “maníaco por controle” de um jeito ou de outro.
 
Nós não estamos dizendo que a maioria de vocês tenha qualquer desejo consciente de submeter os outros para que façam tudo o que lhe dizem! A maioria de vocês nunca sonharia em ditar as escolhas dos outros, nem coagi-los a fazer sua vontade.
 
A maioria de vocês diria: “Não tenho o desejo de controlar mais ninguém”. Nós acreditamos em você! No entanto, o controle pode aparecer de maneira muito sutil e auto-sabotadora.
 
Por exemplo, digamos que você queira ajudar alguém que você ama muito. Suponha que ele esteja doente ou engajado em comportamentos não saudáveis. Você o ensina sobre nutrição adequada. Você compartilha informações que podem ajudá-lo. Você sugere que ele procure curadores, conselheiros, terapeutas, etc. Todas essas são sugestões muito amorosas e gentis.
 
O que você faz, no entanto, quando este indivíduo não quer nada com suas amáveis ofertas? O que você faz quando ele continua a se envolver em comportamentos que continuam a magoá-lo e, por sua vez, magoam-no? Você pode simplesmente amá-lo, permitir-lhe o seu caminho e cuidar da sua própria alegria? Ou você fica frustrado e chateado com ele – irritado por ele não ouvi-lo ou aceitar a sua ajuda?
 
Querido, com todo amor e respeito, devemos ressaltar que ficar frustrado com o outro quando ele não o ouve é realmente um sintoma de estar frustrado consigo mesmo … porque você não pode controlá-lo! Mesmo que o seu desejo seja ajudar alguém que você ame muito, você não pode forçá-lo a se curvar à sua vontade.
 
O Amor oferece. Ele não insiste. Ele não julga.
 
O amor é profundamente honesto e permite que você diga: “Eu o amo e me preocupo com você e quero que você seja feliz e saudável, mas não sei mais o que lhe dizer, pois você não gosta de minhas sugestões. Peço-lhe que encontre outra maneira. Aflige-me vê-lo aflito. Eu irei me encarregar da minha própria alegria e bem estar. Eu estarei aqui se você precisar da minha ajuda ou sugestões. Eu serei honesto sobre o que ressoa comigo e com o que não.”
 
Então, querido, permita-se o bem-estar, a sua própria saúde, e alegria.
 
Um segundo exemplo de controle sutil acontece em sua própria psique, quando você quer algo e não sabe o que fazer para que isso aconteça. Você quer mais dinheiro e não sabe como gerá-lo. Você quer curar um relacionamento e não sabe como fazê-lo. Você quer encontrar um novo emprego, mas ainda não teve sucesso algum. Você quer resolver um problema, mas não sabe como fazê-lo.
 
É aqui que a maioria das mentes humanas começa a assumir o controle! Você se preocupa. Você analisa excessivamente. Você procura soluções muito além do verdadeiro desejo do coração de fazê-lo. Você está tentando controlar o resultado, em vez de relaxar nos braços do Divino …
 
Dê os seus problemas ao Criador. Relaxe. Aproveite o seu dia e entenda que quando chegar a hora de agir, você será guiado.
 
Nosso desejo para todos vocês é que vocês aprendam a perceber, amar e abrandar a sua “mania de controle”. Tranquilize essa parte de si mesmo. Diga-lhe que quando você não pode controlar o outro, você pode amá-lo através de suas lições. Lembre-se de que quando você não sabe o que fazer, o universo faz.
 
Fale com esta parte de si mesmo como você falaria com uma criança preocupada. É simplesmente uma parte de você que quer muito mais para si ou para o mundo, mas não sabe como chegar lá.
 
Quando o seu “maníaco por controle” interno aprender a finalmente liberar todas as tentativas de controle, você experimentará um imenso alívio!
 
Você irá descansar, sabendo que você é profundamente amado e guiado. Você irá respirar aliviado, sabendo que o universo tem o seu apoio. Você se liberará de ser responsável por outros adultos, sabendo que cada alma deve escolher o seu caminho e as lições que o acompanham.
 
Liberar o controle nas situações em que você realmente não o tem, é o segredo para desfrutar de uma vida de paz profunda e duradoura … não importa o que o mundo ou aqueles ao seu redor escolham.
 
Deus o abençoe!
Nós o amamos muito!
 
Os Anjos
 
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Este post foi lido 673 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>