MG_4125-11

10 passos para amar a si mesmo…por que você merece o melhor!

Existe uma eterna busca dentro do homem. Não importa se está passando uma boa ou má fase na vida, ele sempre está à procura de algo que traga significado e sentido para sua existência. O desejo de encontrar um sentido na vida existe dentro de cada um de nós.

Você merece o melhor que a vida pode oferecer e não está aqui para cumprir uma cota de sofrimento. O maior empecilho que encontra é sua própria mente, é ela que impede a manifestação do melhor em sua vida.

A felicidade não pode ser encontrada fora de si mesmo, ela está do lado de dentro e começa quando você aprende a se amar e se aceitar como é.

Confie na existência de uma Inteligência Divina que lhe guia e orienta; abra-se para tudo o que o Universo pode lhe trazer apenas permitindo.

E a primeira, e mais importante providência a ser tomada é começar a amar-se.

Abaixo estão 10 passos para que sua vida comece a mudar:

1 – PARE COM TODA A CRÍTICA À SI MESMO

Criticar a si mesmo muda o que em sua vida? O certo e o errado não existem perante o Universo. Todos os caminhos nos levam pra frente, sempre. Tenha consciência de estar fazendo o melhor. Não importa se acha que não escolheu o melhor caminho, congratule-se por estar tentando. Aceite que você não é perfeito, até por que ninguém é. Quando nos criticamos emitimos energias negativas que só nos trazem mais negatividade.

2 – NÃO SE ALARME

Pare de se aterrorizar com seus pensamentos! Não há porque se preocupar; tudo caminha sempre como deve ser. As dificuldades existem para seu aprendizado e fazer dessa dificuldade um problema é escolha sua. Não só deixe de criar problemas mas, principalmente, deixe de achar que tudo está perdido se as coisas não caminham como quer.

3 – SEJA GENTIL, BONDOSO E PACIENTE

Trate-se com paciência, gentileza e bondade! “Ame o próximo como a si mesmo”, esse é uma dos mais importantes ensinamentos. Trate seu próximo como gostaria de ser tratado; você está aqui para aprender a amar. Quanto mais agir com amor e bondade, mais amor e bondade vai receber. Aprenda a ficar atento com aquilo que emite.

4 -SEJA GENTIL COM SUA MENTE

Entenda que sua mente não é você. Aprenda a controlá-la e, acima de tudo, seja gentil com ela. Você está em um processo evolutivo e, por isso mesmo, tem a missão de entender e transformar sua mente. Aceite que pensamentos negativos vão acontecer. Trate esses pensamentos como se fosse um observador. Essa é a maneira mais fácil de lidar com eles e transformá-los.

5 – ELOGIE-SE

A auto crítica deprime seu espírito. Acostume-se a elogiar-se e aprecie diariamente tudo o que está fazendo. Isso é extremamente motivador. “Errar” faz parte do aprendizado e só quem “erra” está fazendo algo para acertar.

6 – APOIE-SE

Já percebeu o quanto é bom ajudar o semelhante? Ver alguém feliz e grato por receber a sua ajuda o energiza com amor. Estamos todos juntos nessa viagem evolutiva e somos todos um. Fazer o bem ao próximo é fazer o bem a nós mesmos. O mesmo vale para você, deixe seu orgulho de lado e peça ajuda: Ser forte é saber pedir ajuda quando mais precisa.

7 – SEJA AMOROSO COM SEUS PONTOS NEGATIVOS

Tudo foi criado pela Inteligência Divina, inclusive seus pontos negativos. Eles estão aí para serem corrigidos e o caminho para essa correção é através do aprendizado. Compreenda e aceite seus erros, por que eles serão os responsáveis pela sua busca pela iluminação.

8 – CUIDE DO SEU CORPO

Seu corpo é perfeito e sagrado e lhe foi cedido para que seu espírito possa cumprir seu estágio de aprendizado. Portanto, trate-o com amor, alimente-o corretamente, exercite-o e, acima de tudo, ame-o. Ele é perfeito como é e não foi criado com outro propósito senão ajudá-lo em seu aprendizado.

9 – PRATIQUE O “TRABALHO DO ESPELHO”

Todos os dias, ao escovar seus dentes, habitue-se a olhar o espelho e elogiar-se. Dê bom dia a você diariamente, deseje o melhor, elogie-se. Perdoe-se e diga: “Eu te amo”! Comece o dia alegremente por passá-lo em sua própria companhia pois não existe melhor companheiro que você mesmo.

10 – FAÇA TUDO ISSO A PARTIR DE AGORA

Só o Agora existe! É no momento presente que tudo acontece, é hoje que sua vida começa a mudar para melhor e você precisa entender a importância disso. O poder de mudar sua vidas é seu. Não espere ficar bem para fazer o que precisa para tornar sua vida feliz.

Caros amigos, comecem a enxergar quem de fato são. Vocês fazem parte de uma grande engrenagem e têm um papel fundamental e único para que o Universo funcione perfeitamente. Estamos todos interligados energeticamente e tudo o que sentimos, fazemos e emitimos, é importante e afeta todo o planeta. Tenham consciência da sua importância e da importância de suas missões. Façam sempre o seu melhor e, acima de tudo, amem-se por aquilo que vocês são!

Paz & Luz

Roberto Legey

Roberto_LegeyRoberto Legey
Empresário, consultor, estudioso da espiritualidade, do processo de mudança de consciência planetária e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.

 

 

Este post foi lido 12869 vezes!

1 responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>