Sad and lonely girl crying with a hand covering her face (with space for text)

12 maneiras de desperdiçar nossa energia

Somos todos energias, o universo é composto de energia e como interagimos o tempo todo com essas energias, ficamos sujeitos a sofrermos influências e desgastes. Nosso corpo é diariamente alimentado por uma energia vital que, normalmente, nos é cedida em grande parte pela natureza. É essa energia que nos dá vigor e disposição para manter nossos corpos ativos, fortes e saudáveis para cumprirmos nosso propósito de vida, nossa missão.

Trocamos energias com os ambientes que frequentas, com os animais, com a natureza mas, principalmente com os próprios seres humanos. Pessoas felizes e bem equilibradas nos energizam positivamente, as infelizes e desequilibradas, além de sugarem nossas energias, nos transmitem energias negativas e pesadas que acabam por nos desequilibrar também.

É nossa a responsabilidade por cuidar da energia vital que alimenta nossos corpos e, por isso, temos de preservá-la e administrá-la da melhor maneira possível.

Existem várias técnicas que nos ajudam nessa preservação, tais como: orações, banhos, cristais e outros tantos. Ajudam mas não são nenhuma garantia de sucesso.

Precisamos, principalmente, estarmos atentos à nossa interação com as energias que estamos expostos no dia a dia.

Abaixo, estão 12 atitudes que devem ser evitadas se queremos preservar nossa energia vital. Se estamos fragilizados por conta de uma baixa energética, fica muito fácil qualquer pessoa afetar nosso equilíbrio. Lembrando ainda que, para atrair abundância e prosperidade, precisamos de uma grande carga de energias benéficas que, se mal preservadas, não irão atrair o bem, a felicidade, a saúde, o amor e o dinheiro, tão importantes para a realização de nossa missão.

1 – A FALTA DE CUIDADO COM O CORPO

A correria do dia a dia, a competitividade das grandes cidades, as cobranças que a sociedade e a mídia nos impõem, fazem com que negligenciemos nossa qualidade de vida. Isso acaba refletindo negativamente na nossa saúde. Nossa aura se ressente, fica menor e menos brilhante e, assim, acaba por comprometer nosso sistema de defesa energética. Procure descansar, tenha hábitos saudáveis, uma boa alimentação, faça exercícios físicos e não abra mão do seu lazer. Evite, de toda a forma a dependência química. Esses vícios, incluindo o cigarro, causam verdadeiros rombos na aura, possibilitando toda a sorte de assédios espirituais e vampirismos energéticos.

2 – PENSAMENTOS OBSESSIVOS

Uma das principais causas do sofrimento humano é o descontrole dos pensamentos. Nossa mente, por puro desconhecimento, é um “trem desgovernado”. Pensar gasta uma grande quantidade de energia. Observe que remoer um problema durante muitas horas desgasta mais que um dia de muito trabalho. É importante, pra a preservação da nossa energia, ficarmos atentos aos nosso pensamentos, não só ao volume como, principalmente à qualidade. Evite pensamentos negativos e pessimistas por que, além de consumirem nossas energias, atraem mais negatividade e pessimismo. Procure não passar o dia tentando encontrar uma solução para um problema que você mesmo criou. Aprenda a entregar ao Universo e relaxe. A solução virá na hora certa. Com uma mente calma, nosso anjo da guarda consegue nos trazer intuições preciosas.

3 – SENTIMENTOS TÓXICOS

Todas as vezes que temos um desgaste emocional muito forte ou sentimos uma raiva muito grande, há um desgaste enorme de energia. Imagine o que não acontece com as pessoas que alimentam mágoas e rancores por longos períodos e até por uma vida inteira? Para alimentar esses sentimentos negativos, de onde você acha que vem a energia? Essas pessoas passam um vida inteira estagnadas, passando por todo tipo de dificuldades. A energia que alimenta o prazer, a felicidade, a prosperidade e o sucesso, está sendo canalizada para alimentar esses sentimentos negativos. Emoções como medo, angústia e ansiedade também são canalizadores de energia. Aprenda a dominar seus sentimentos, procure selecionar somente aqueles que lhe tragam satisfação. Sentimentos elevados como amor, amizade, confiança, desprendimento, solidariedade, auto estima e principalmente alegria, não só não consomem sua energia como os energizam e dão força para enfrentar os obstáculos.

4 – FUGIR DO PRESENTE

Existem pessoas que vivem no passado. Acham que “naqueles tempos” a vida era mais fácil, que eram realmente felizes. Há ainda aqueles que permanecem remoendo traumas e decepções antigas. Por outro lado, existem aquelas pessoas sonhadoras que vivem no futuro. Acreditam que, somente após conseguirem determinadas coisas, serão felizes. Vinculam sua felicidade e realização em determinados acontecimentos no futuro. Prestem atenção: Onde colocamos a nossa atenção, colocamos a nossa energia! Viver no passado ou no futuro faz com que coloquemos pouca ou nenhuma energia no presente, que é onde TUDO ACONTECE. Somente no presente que construímos as nossas vidas. Passado já passou e o futuro depende unicamente do nosso momento presente. Foquem apenas no seu momento presente!

5 – FALTA DE PERDÃO

Perdoar significa libertar. Liberte-se de todo ressentimento, mágoas e culpas. Esses sentimentos, ao serem retidos, consomem uma grande quantidade de energia vital. Todos esses sentimentos nocivos se tornam uma bagagem pesada para se carregar ao longo da vida. Muito mais importante é seguir em frente, leve e livre. O perdão é, acima de tudo, uma atitude inteligente. A pessoa que não consegue perdoar, carrega fardos pesadíssimos que consomem desnecessariamente altas doses de energia.

6 – MENTIRA PESSOAL

Todos nós mentimos. E todos nós também sabemos o quanto de energia é necessária para se manter essas mentiras. E o pior, quase sempre somos pegos e essa energia importantíssima, foi jogada fora. Imagine agora quando “você é a mentira”! Sustentar um personagem falso consome altas doses de energia. Fomos acostumados a criar personagens para agradar aos outros, para sermos aceitos e amados. Fazendo isso levamos uma vida falsa. Deixando de sermos nós mesmos, desprendemos uma imensa quantidade de energia que nos torna pessoas cansadas e tristes. Seja você mesmo, viva sua vida da forma que lhe faz feliz, porque só assim ela irá fluir com leveza e alegria. Alegria e leveza energizam e fazem com que a vida aconteça sem esforços desnecessários.

7 – VIVER A VIDA DO OUTRO

Faz parte do nosso aprendizado o convívio social. Precisamos dele para nosso aprendizado e evolução. Mas precisamos aprender a manter nossa individualidade. Esse equilíbrio é que nos traz o senso de limite e respeito por nós e pelo espaço dos outros e que nos resguardar energeticamente. Quem vive e interfere na vida do outro gasta grande quantidade de energia em problemas que não são seus. Deixar de focar na sua história ela deixa de acontecer. Viva e deixe viver. Coloque toda a sua energia nos assuntos que dizem respeito à você. Quando interferimos na vida alheia, trazemos o Karma negativo do outro para nossas vidas. É isso o que você quer?

8 – BAGUNÇA E PROJETOS INACABADOS

A bagunça afeta de forma muito negativa as pessoas, causando confusão mental e emocional. Se sua casa está desarrumada, experimente limpá-la e organizá-la. Verá que tudo começará a fluir harmoniosamente. A medida em que arrumamos e limpamos os objetos de nossa casa, também colocamos em ordem nossa mente e nosso coração. Outra coisa que desperdiça grande energia é não concluirmos um trabalho ou uma tarefa. Existe algo em nossa mente que diz; “você não terminou isso!”, e essa frase fica se repetindo diversas vezes em nossas mentes. Isso causa uma tremenda culpa que é um dos sentimentos que mais consomem energia. Se sabe que não vai terminar algo, nem comece. Caso contrário, vá até o final. Concluindo: O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que somente irão consumir sua energia desnecessariamente. Bagunça e sujeira são excelentes moradias para energias densas e desarmoniosas.

9 – AFASTAMENTO DA NATUREZA

A natureza é nossa maior fonte de energia vital. Além de nos nutrir, nos ajuda na limpeza de energias estáticas e desarmoniosas. Trabalharmos em grandes centros nos afasta da natureza e, por isso, nos priva dos benefícios do seu contato. Procure, sempre que possível, estar em contato com a natureza, mesmo trazendo-a para sua casa. Procure cultivar plantas ou pequenas hortas. Além de um ótimo recurso decorativo, as plantas humanizam os ambientes, nos acalmam e absorvem energias negativas poluentes.

10 – PREGUIÇA, NEGLIGÊNCIA E FALTA DE OBJETIVOS NA VIDA

Negligenciar a vida é negligenciar seus dons e potenciais e, principalmente, negligenciar sua energia vital. “Corra atrás da sua vida”, mexa-se, faça algo de útil. Caso não tenha um propósito de vida, inicie um movimento qualquer. Ativar a energia do movimento faz com que o Universo te impulsione para a frente e logo descobrirá um propósito de vida. Preguiça atrai preguiça e atrai também moleza, sono exagerado, cansaço…..MEXA-SE!

11 – FANATISMO

Pessoas fanáticas adoram seguir mestres e gurus, depositam neles toda a responsabilidade por suas decisões. Tem ideia de quanto é fácil manipular esses fanáticos? Deus está em você, o mestre e o guru é você mesmo. Seu espírito detém todo o conhecimento necessário para sua jornada. Busque o conhecimento e ative seu poder. Entregar seu poder para quem quer que seja é também entregar sua energia.

12 – FALTA DE ACEITAÇÃO

A vida é como tem de ser! Tudo respeita uma harmonia inteligente criada por Deus. Aceite isso entendendo que tudo o que acontece na sua vida é para seu próprio aprendizado e evolução. Pessoas que se revoltam contra a vida e contra si mesmas sofrem e desperdiçam uma grande quantidade de energia. Entender que tudo é aprendizado e agradecer por isso nos eleva para um estado vibracional tão alto que além de nos energizar, vai atrair somente boas experiências para nossas vidas.

Há muita coisa a ser feita para que nossas vidas sejam como gostaríamos que fossem. O importante é saber que temos o poder de criar a vida ideal.

Um bom começo é cuidar da nossa energia, fiquem atentos e essas dicas e vamos trabalhar!

Paz e Luz

Roberto Legey

Roberto_LegeyRoberto Legey Empresário, consultor, estudioso da espiritualidade, do processo de mudança de consciência planetária e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.

Este post foi lido 16047 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>