Post 7-D

6 passos para vencer o pensamento negativo

Todos nós temos aquela voz, dentro de nossa cabeça, que fica dizendo, para ficarmos calados durante uma reunião pois ninguém quer ouvir nossas ideias, ou ainda que devemos sempre ceder a tentação de comer um alimento nada saudável, pois esse alimento irá nos fazer se sentir bem, sem levar em conta todos os pontos negativos dessa escolha. Pior ainda quando essa mesma voz, diz que somos fracassados e quem nem mesmo devemos tentar algo novo, pois nascemos para fracassar e que o sucesso é privilégio de outras pessoas.

Mas se queremos vencer na vida, ter sucesso e gozar de uma qualidade de vida plena, é necessário vencer essa voz, e hoje eu irei compartilhar com você, 6 passos que irão te ajudar nessa luta.

Passo 01- RECONHEÇA QUE A VOZ EXISTE

Por mais que sempre falamos de negatividade, devemos identificar, que ela sempre existe dentro de nossa mente, e que algumas vezes ela vem disfarçada de “orientações“, “precauções” e porque não dizer “cautela“.

Mas na verdade a negatividade, nada tem de benéfico, pois ela não tem como iniciativa o cuidado conosco, ela vem sim impedir que venhamos a sair de nossa zona de conforto. Então como toda doença, devemos aceitar que a negatividade existe e que nos afetar.

Passo 02 – INUNDE A NEGATIVIDADE, COM PENSAMENTOS POSITIVOS.

Sempre que você se pegar ouvindo a voz da negatividade, dizendo por exemplo: ” estou bem nessa situação, não vou sair daqui“, confronte-a imediatamente com um pensamento do tipo: “sim eu posso fazer isso, vai ser bom para mim“.

Quanto mais você fizer isso, mais a voz da negatividade irá perder espaço em sua mente.

Passo 03 – MUDE SEU VOCABULÁRIO.

O nosso pensamento é alimentado pelas palavras que pronunciamos no nosso dia a dia, então para destruir o pensamento negativo, devemos tirar de nosso vocabulário, expressões como:( Não posso, Não consigo, e se, sera?, sou um inútil, é muito difícil).E substituir por: ( Eu posso, eu consigo, vou fazer, Vai dar certo.) . Dessa forma você irá silenciar sua voz interna da negatividade.

Passo 04 – VISLUMBRE SEUS OBJETIVOS

Normalmente a voz negativa, é resultado direto da forma que enxergamos nossos objetivos, por exemplo, se você sempre se imagina fracassado em algo, é exatamente assim que sua mente irá idealizar seu futuro, pois quando achamos que algo sempre dará errado é exatamente isso que acontece.

Devemos então vislumbrar com será o nosso futuro quando alcançarmos nossas vitorias, imaginar por exemplo, como será nossa vida após passar naquele concurso, entrar naquela determinada faculdade, já começar a escolher os moveis de sua casa nova, enfim planejar seu futuro como um vencedor, e crer firmemente nisso e correr atras.

Passo 05 – FALE SOZINHO

Isso mesmo você não leu errado, estudos comprovam que pessoas que dizem para si mesmas que irão conseguir algo tendem a ter mais sucesso na vida.

Quando aquela voz interior vier dizer a você, para que fique em casa na cama, dormindo mais um pouco, ao invés de levantar e ir se exercitar. Levante da cama e diga em voz alta: ” Eu irei agora mesmo fazer exercícios, pois isso me fara uma pessoa melhor“, e você não irá acreditar no resultado de atitudes como essa.

Quando ouvimos uma palavra positiva de incentivo, mesmo que seja de nossa própria boca, temos menos tendência a procrastinar algo.

Passo 06 – TRANSFORME SEU INIMIGO EM ALIADO

Após tomar os cinco passos anteriores, sua voz interior já não mais será negativa, então ela passará a trabalhar em seu favor, fazendo com que você a use para seu benefício.

Lembre-se que somos exatamente aquilo que pensamos e executamos, e que nossa mente é alimentada por nossas ações, então tenha ações positivas e doutrine sua mente a ter pensamentos também positivos, essa união de pensamentos com atitudes levará você, ao tão esperado sucesso.

 Rafael Almeida de Oliveira
 
Coach de desenvolvimento pessoal -Palestrante – Consultor Empresarial
 

Este post foi lido 4139 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>