Two groups of people pulling line, playing tug of war. Teamwork

A dinâmica das forças ocultas

Sobre o ser humano atuam duas forças opostas e que, em última instância, determinam se haverá crescimento ou estagnação.
 
De um lado, temos a força da evolução inerente ao Universo que impulsiona o indivíduo para a mudança e para crescimento; do outro, a força de resistência do próprio ego da pessoa tentando controlar as situações e mantendo tudo como sempre foi.
 
Essas duas forças normalmente passam despercebidas ao longo de toda uma vida. Com o tempo, geram conflito interno e disputam a energia do indivíduo, que acaba fracassando e adoecendo, através de um processo denominado somatização.
 
É muito fácil observar o duelo entre as duas forças, através do padrão de oscilação que as pessoas apresentam, ora estão entusiasmadas com seus projetos, ora desistem quando surge a primeira dificuldade, para depois de algum tempo voltarem a se animar, num ciclo infindável de inércia e estagnação.
 
Isso é o que acontece no geral, nas tentativas que fazem de emagrecer, praticar exercícios físicos, poupar dinheiro, ter relacionamentos mais harmoniosos, abrir um negócio próprio, praticar a verdadeira espiritualidade.
 
Aquele que compreende essa dinâmica oculta e a vivencia corretamente é capaz de alcançar a realização dos seus sonhos bem como a felicidade e a plenitude do ser.
 
Esse é o tema do meu próximo livro: A Dinâmica do Crescimento, que em breve estará disponível para ajudar aqueles que desejam prosperar em tempos de crise.
Mabel Cristina Dias

Este post foi lido 2195 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>