Post 4-D

A disciplina mental transforma o seu destino

Quando se fala em disciplina, pensa- se logo em educação ou regime a ser adotado por uma família, escola ou grupo. Mas a disciplina que coloco neste tópico se refere à reorganização interna de uma pessoa, sem autoridade alheia.
 
Em nossa infância aprendemos a nos disciplinar conforme as exigências de nossos pais ou protetores, para que sejamos dignos na escola, no trabalho, na sociedade…
 
(…) Mas o ocidental ignorou a disciplina que leva o ser humano para dentro de si mesmo, em busca de seu equilíbrio psíquico.
 
(…) O ser humano sabe que é parte do Universo e precisa estar conectado a Ele para ter saúde, alegria, equilíbrio financeiro, harmonia nas relações humanas, talentos paranormais e metafísicos.
 
(…) Quando a educação é baseada na repressão e no controle, dificilmente a criança ou o adulto terá prazer em cumprir com o que se colocou como regra e não se dedicará com amor e paciência, nem corretamente, pois não teve tempo de sentir se concorda ou identifica- se com a verdade do outro.
 
(…) para que haja disciplina mental, é necessário se permitir conhecer, sem resistência e sem medo, o poder que temos em nossa mente.
 
Quando descobrimos que a disciplina mental leva à ascensão espiritual, começamos naturalmente a nos corrigir em todos os setores de nossa vida, pois passamos a entender que a base da felicidade está em nos manter firmes na honestidade, na determinação dos objetivos, no desapego, no amor e perdão a todas as pessoas, na força de vontade para acabar com a postura de vítima do mundo, também do autocontrole, sabendo que a Lei de causa e efeito jamais falha.
 
Cada pessoa tem o seu tempo e sua maturidade espiritual e de nada adianta criticar, reprimir, julgar, isolar e entrar em conflito com os outros, pois qualquer dessas atitudes apenas está confirmando a lei dos semelhantes que se atraem e a lei da projeção.
 
Elevar- se significa ter Compaixão sem julgamento e compreender que uns estão na pré- escola e outros na faculdade da vida. Mas todos estão caminhando na mesma direção, apenas em tempos diferentes.
 
Disciplina mental significa dedicar- se persistentemente, com prazer e vontade firme de alcançar graus maiores de conscientização, ou seja, continuar treinando um novo comportamento, uma nova conduta e uma nova maneira de se colocar frente aos mesmos problemas, acreditando nas leis e aguardando com tranquilidade o retorno positivo da colheita de sua nova plantação mental.
 
Cristina Cairo

Este post foi lido 6386 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>