Post 5-F

A existência é como uma teia de aranha

“A existência é como uma teia de aranha. Você toca na teia em qualquer lugar e o todo vibra… O toque é focado num determinado lugar, está certo, mas o todo vibra…. Este é o significado e você precisa entender isso: Sempre que você faz alguma coisa, não é só você que está envolvido — o todo está envolvido. A sua responsabilidade é grande.”
 
Osho
 
Cada um de nós tem também responsabilidade por tudo que acontece no mundo. Quando somos violentos (direta ou indiretamente), quando vibramos no ódio, na raiva, na arrogância, na intolerância, na incompreensão, no orgulho, na mentira, em nossa vida comum, diária, cotidiana, em nossa casa, na rua, no trabalho, estamos contribuindo com aquilo que condenamos na escala maior, no mundo político e social.
 
Individualmente emanamos vibrações que afetam o todo.
 
Fazemos protestos e manifestações contra a violência, mas não levamos em conta a nossa própria violência, que, em suas diferentes formas, contribuem para com essa realidade, que vista globalmente de fora, grita aos nossos olhos.
 
Prem Abodha
 

Este post foi lido 2593 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>