caminho-para-felicidade

A felicidade é uma escolha consciente

Dos dois tipos de pessoas que vou citar, qual se encaixa mais no seu perfil?
É uma pessoa mais descontraída, não julga tanto os outros, é positiva e dificilmente reclama, ou vive falando mal dos outros, criticando, é negativa e pelo menos uma vez por dia reclama de alguma coisa?
 
Não precisa me contar, apenas reflita uns instantes e ponha na balança, pois hoje o texto vai pra você que pesou mais o segundo tipo.
 
Tenho uma coisa pra te dizer, e talvez você se ofenda um pouco, mas estou escrevendo esse texto com todo o carinho, pra te ajudar a despertar do ego e olhar mais profundamente pra si mesmo: você não está feliz, e tende a culpar os outros por isso.
 
Duro ler isso, eu sei. Mas tenho uma solução pro seu problema. Sabia que a felicidade é uma escolha? Sim, juro! É uma escolha que você pode fazer agora mesmo se quiser, basta largar seus vícios ruins. Quais vícios? Comece com esses que citei no início. Comece aprendendo a ser uma pessoa mais positiva, a não reclamar tanto de tudo, pois a reclamação e a negatividade só são reflexos do seu estado interior. Esse estado triste, desiludido com alguma coisa em sua vida (talvez em seu relacionamento, talvez seu profissional, quem sabe?).
 
Entenda que a felicidade é puramente uma escolha consciente, pois infelizmente, inconscientemente você já está tomado(a) por tudo o que é ruim, afinal, com uma mente negativa, só se atrai experiências negativas, então é como se praticamente a “vida” o tivesse feito acreditar que tudo é ruim, chato, doloroso..
 
Só que não! A vida é bela, é pra ser vivida com o coração, não com a mente, não com o que você aprendeu de ruim como uma coisa ruim. É pra você pegar tudo o que já viveu até agora e usar como lição, como uma forma de dizer a si mesmo um belo “chega, já aprendi minha lição, agora quero o melhor da vida”.
 
Simples não é? Ah, não me diga que não! Isso é sua cabeça presa em sua zona de conforto, afinal, temos medo daquilo que foge ao nosso controle, àquilo que não podemos pegar, tocar, fazer carinho, pois tenho certeza que algo dentro de você, mais precisamente na altura do seu coração está palpitando de uma forma diferente agora, e você sabe, de uma forma estranha, que tudo isso é a mais pura verdade.
 
Portanto, volto a repetir, sua felicidade é uma escolha, e você e eu temos o dever de ser felizes todos os dias, e podemos sempre buscar o melhor dessa vida tão maravilhosa, pois somos filhos de Deus, e que pai/mãe desses quer mal um filho?
 
Felipe Betim


felipe-betimFelipe Betim
É Médium, aquariano e um curioso sem limites que tem a certeza de que a vida é muito mais do que o que podemos ver com os dois olhos e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.
E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com

Este post foi lido 2137 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>