A Hierarquia Dos Iluminados – O Governo Oculto Do Mundo

A Grande Fraternidade
É formada por Seres Ascensionados, todos especialistas em alguma linha particular de serviço e empenho espiritual. Seu objetivo é libertar a Terra e o que nela evolui. Os Membros da Grande Fraternidade vivem para servir a Deus.
Após a queda do Homem, uma reunião Cósmica foi solicitada e dentre os participantes estava Sanat Kumara [Venuziano]. Diante da possível dissolução da Terra, Sanat Kumara se apresentou para permanecer aqui até novamente a Luz reinar. Uma cidade – Shamballa – onde hoje é conhecido como o deserto de Gobi no Saara, foi construída para recebê-lo e a sua Côorte.







Sanat Kumara
Após a chegada de Sanat Kumara, um sacerdote da ordem de Zaratustra devolveu à humanidade o conhecimento do fogo físico.
Anteriormente à chegada de Sanat Kumara, houve eras onde apenas três pessoas faziam a conexão entre a Terra e o Reino Divino; houve uma vez em que havia apenas uma pessoa. Essa conexão manteve a Terra em órbita.
As primeiras duas correntes de vida da Terra a responderem ao apelo à evolução do planeta foram Gautama Buda e Lord Maitreya. Partindo dessa pequena Semente, a Fraternidade fortaleceu-se e cresceu através dos séculos.
Sanat Kumara permaneceu nesse retiro etérico ate 1956, quando lhe foi possível retornar a Vênus, através dos esforços dos estudantes da Luz, que aumentaram a quota de Luz da Terra.
A Hierarquia dos Iluminados
(O governo oculto do mundo)
Os Mestres Ascensionados oferecem sua sabedoria e nos guiam no plano da experiência. Eles têm sido muito ativos e sustentam o processo evolutivo global/humano desde o início da vida em Gaia.
Com o tempo, as energias dos Mestres Ascensionados projetaram aspectos de si mesmas para ensinar, guiar e sustentar a evolução através de experiências diretas em todos os níveis, inclusive no plano físico. Muitos dos Mestres tiveram encarnações terrestres para estimular e sustentar a evolução humana.
Esses Seres poderosos são muito maiores que suas encarnações terrestres, as quais refletem apenas uma minúscula fração de suas energias. Também, cada Mestre Ascensionado escolheu uma qualidade ou tema energético dominante para infundir em seu particular campo de experiência.
Os cargos da Grande Fraternidade e da Hierarquia dos Iluminados do Planeta Terra estão em constante alteração, à medida que seus integrantes se elevam para outros cargos na escala evolutiva dos Planetas, do Sistema Solar, da Galáxia ou do Universo.
Atualmente, alguns dos cargos da Hierarquia estão assim distribuídos:
Senhor do Mundo






Lord Gautama
É o Regente Maior da Hierarquia. Tem domínio sobre todos os assuntos relacionados ao Planeta e é responsável pela geração de Luz suficiente para manter a Terra no Sistema Solar.
Buda da Evolução











Lord Maitreya
Alimenta e mantém a Chama Divina no coração dos seres humanos e dirige os assuntos religiosos da Terra. Cargo exercido pelo Lord Divino ou Lord Maitreya, que acumula também o cargo de Cristo Cósmico.
 Instrutores do Mundo







Planejam e exercitam as questões espirituais e a força da Realização, por um período de 14.000 anos, sob a direção do Buda da Evolução. Cargos exercidos mais recentemente pelos Mestres Jesus e Kuthumi.
Maha Chohan










Representa o Espírito Santo para a Terra, a Inteligência Criadora em ação. Cargo exercido pelo Mestre Paulo, o Venesiano. (Chohan = Senhor). É o diretor dos Chohans. Maha significa grande.
 Chohans dos Sete Raios
São dirigentes de cada raio







Arcanjos dos Sete Raios
Representam a sensibilidade da vida e cada um serve num dos raios.














Elohim














São os Construtores de Formas mais elevadas. Desempenharam um papel muito importante na Construção deste Sistema Solar e na preparação da Terra para a habitação. Dirigem as forças dos elementos.
7º Raio







O bem-amado Saint Germain foi o Chohan do Sétimo Raio até recentemente, quando passou o cargo para Lady Mercedes e se tornou o Senhor da Liberdade, Isto é, o Regente da orquestra da Era de Aquário.  Deusa Pórtia é seu complemento Divino.
Manus
Cada Manu é responsável por uma das Raças-Raízes. Os Manus trabalham sempre em conjunto com os Instrutores do Mundo e com o Maha Chohan.
O GRANDE DIRETOR DIVINO é o Manu ou Diretor da Sétima Raça, que está destinada, dentre todos os países do Planeta, a encarnar na América do Sul durante a Era de Aquário.
Kuan Yin











É a Mãe da Misericórdia, da Compaixão e do Perdão, atributos do Sétimo Raio, e também membro do Conselho de Evolução.
Durante eons  alguns dos Membros da Hierarquia mantiveram corpos em encarnação, pela necessidade de guiar a humanidade em direção à ascensão. Neste atual estágio de evolução, a Reunião da Humanidade Ascensionada assumiu esse papel: Seres Ascensionados e Livres caminhando na Terra promovendo o retorno da Raça I AM.

Este post foi lido 3970 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>