post-6-c

A importância da gratidão

”Se você olha para o que você tem na vida, você sempre terá mais. Se você olha para o que você não tem na vida, você nunca terá o suficiente.” (Oprah Winfrey)
 
A palavra gratidão vem do latim gratia, que significa graça, ou seja, significa reconhecimento agradável, por tudo que se recebe. Considera-se também como uma evolução espiritual.
 
Quanto mais se agradecer ou desenvolver gratidão, por pequenas coisas, logo terá grandes coisas para agradecer!
 
Através da gratidão o seu mundo se expande, pois ela é uma forma de amor.
 
Já está mais que provado pela Neurociência, Psicologia, pesquisas e estudos a eficácia da gratidão. Pessoas gratas são positivas! Através da gratidão melhora se muito a qualidade de vida, fortalece o indivíduo em todos os sentidos, proporciona mais saúde e consequentemente só vamos atrair bons acontecimentos.
 
A gratidão também é auto responsabilidade, pois temos que saber reconhecer que também já atraímos fatos negativos na vida, e que determinadas situações, servem para nos fazer aprender com nossos erros e até por isso temos que ser gratos, pois isso é evoluir.
 
A positividade está presente em tudo. Há fatos que vem para alegrar e fatos que vem para ensinar. Eu tudo seja grato!
 
E como mudar a realidade através da gratidão?
 
Foque no positivo sempre! Através da gratidão o mundo se expande!
 
Faça o seguinte exercício: Antes de dormir crie o hábito de escrever pelo menos três coisas pelas quais você é grato no seu dia. Comece com 3 e vá aumentando a cada dia até ter 10 motivos.
 
Compre um caderno para a Gratidão, escreva num diário, na agenda ou crie um arquivo no computador ou tablet para escrever todos os dias motivos de gratidão.
 
Você pode ser grato pela sua saúde, pelo seu emprego, pelos seus filhos ou família. Mas procure ser grato por pequenas coisas, como:
 
Hoje o trânsito estava melhor, consegui ir sentado no metrô ou ônibus até o trabalho, consegui facilmente uma vaga pra estacionar o meu carro, tive um almoço delicioso com meus colegas ou consegui comer de forma mais saudável, consegui vencer a preguiça e ir na academia, enfim, o hábito de agradecer libera o fluxo de receber, então agradecendo-se por pequenas coisas, sua consciência se expande e você aos poucos se dá conta de que tem muito mais motivos pra agradecer do que reclamar. E assim vence-se também o hábito da reclamação.
 
Deixa de vibrar no negativo pra vibrar só no positivo e rapidamente a sua vida e o seu bem estar corpo/mente/espírito só se beneficiarão!
 
Gratidão imensa pela sua atenção !!!
 
Ana Paula Costa

Ana Costa
Life Coach formada em Coaching Integral Sistêmico

Facebook: https://www.facebook.com/Ana-Paula-Coach

Este post foi lido 3725 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>