texto1

A importância de ajudarmos o próximo

Saudações, Eu Sou Kuthumi, também conhecido em minha vida anterior como São Francisco de Assis.
 
Minha missão como Mestre Ascenso concentra-se em ensinar a importância do serviço a todos aqueles que estão buscando sua Ascensão.
 
Como Juliano disse, há muitos aspectos de habilidades psíquicas e poderes psíquicos que são excitantes, fascinantes e muito gratificantes. Quando falo de fazer um serviço básico para a humanidade como parte de sua missão pessoal, algumas pessoas não estão tão empolgadas ou entusiasmadas. Talvez você não compreenda que fazer um serviço básico para os necessitados pode levar você ao seu caminho de Ascensão.
 
Deixe-me começar esta parte da mensagem, dizendo-lhe uma observação simples: a Terra, especialmente agora, tem mais oportunidades para o serviço à humanidade e ao planeta do que em qualquer outro momento da história recente. Os perigos dos conflitos globais são reais. O dano que está sendo causado ao meio ambiente são reais. As necessidades das pessoas que estão sendo ajudadas também são reais, e há uma energia poderosa que chega até você através do serviço.
 
Nos primeiros textos dos grupos religiosos ocidentais, e refiro-me especificamente à Bíblia hebraica e ao Novo Testamento, há grande ênfase no serviço. Essa ênfase é algumas vezes descrita como serviço a Deus, e a recomendação para fazer serviço é na forma de mandamentos. Esses mandamentos de serviço foram resumidos em uma simples declaração: “Trate seu próximo como a si mesmo; ame o teu próximo como a ti mesmo; faça para os outros como você faria com você mesmo ou com sua família.” Esse é o núcleo do serviço.
 
Lembre-se, estamos falando de serviço como um dos quatro princípios centrais do caminho da Ascensão. Talvez o serviço não pareça tão glamouroso, mas garanto-lhe que o serviço tem o maior potencial para acelerar, resolver o carma e colocá-lo na posição mais vantajosa para a sua Ascensão.
 
De fato, de todos esses quatro aspectos que estão sendo discutidos hoje, o serviço pode ser o mais importante, especialmente quando lhes digo que, agora na Terra, este é o momento de maior necessidade do serviço.
 
Como você vai fazer o seu serviço?
 
Oportunidades de serviço chegam à sua esfera de influência. Cada um de vocês tem um grupo específico de pessoas que você pode ajudar. Cada um de vocês tem oportunidades específicas para alcançar determinados grupos no seu bairro, cidade ou país.
 
Essas oportunidades de serviço podem parecer aleatórias, mas estão chegando até você. Às vezes elas parecem sair do nada. Por exemplo, alguém pode pedir que você fale com um grupo. Em outros casos, sua devoção ao serviço pode envolver a busca de oportunidades para ajudar os outros.
 
Há pessoas que vão em missões para servir e que viajam especificamente para outros países. É uma lei espiritual de evolução na galáxia que seres superiores estão sempre em serviço – serviço ao Criador e serviço à evolução de um planeta e serviço à evolução da família espiritual e da família galáctica.
 
O serviço é universal, não importa em que dimensão você esteja, você ainda está envolvido e ainda participando do serviço. Talvez, à medida que você está indo para as dimensões mais elevadas, seja mais alegre e mais espirituoso, para entende o valor do serviço. Além disso, você está mais bem treinado e mais focado em sua capacidade de servir.
 
Cada um de vocês tem habilidades únicas, e também cada um de vocês tem oportunidades únicas no serviço que está disponível para você e que você é capaz de fazer. Vale a pena repetir que este planeta tem tantas oportunidades de serviço.
 
As pessoas me perguntam: “Kuthumi, por quê, tantas almas querem vir para a Terra? Esta Terra está cheia de conflitos e polarizações”.
 
A resposta é que as almas de um nível elevado sabem do valor do serviço e como o servir ajuda na evolução da alma. Mas você não está necessariamente fazendo o serviço para a evolução da alma, mas está fazendo serviço pelo amor à assistência, pelo amor à ajuda.
 
Um subproduto de fazer serviço consiste em queimar o karma. Por mais que eu ame cada um de vocês, eu ainda tenho que dizer que você individualmente tem karma sobrando, porque se você não tivesse nenhum karma, você não estaria neste planeta.
 
Ainda há oportunidades, lições e serviços para fazer. No ensinamento da Ascensão, nós, os Mestres Ascensos, dizemos que vocês têm agora a oportunidade única de acelerar seu karma através do serviço. Acelerar o seu karma significa que as lições que podem levar de quatro a cinco ou seis vidas podem agora ser aprendidas e processadas em uma vida ou mesmo em um terço da vida ou metade de uma vida.
 
Você pode estar passando por muitas dificuldades agora, porque aceitou o karma acelerado. Você aceitou que quer aprender o máximo de lições possíveis nesta vida para poder ascender. Isso significa que, no nível da alma, você aceitou lições aceleradas e acelerou o karma. Às vezes, essas lições cármicas podem parecer esmagadoras. Essas lições cármicas podem parecer demais para você aceitar e resolver.
 
Eu sei que às vezes essas lições difíceis da alma contribuem para o desespero e a decepção que você pode estar sentindo. Mas pense sobre isso: você quer ascender; você quer se libertar do ciclo encarnacional da Terra. Você tem oportunidades únicas agora no meio de um planeta tão conflituoso, em meio a tais polarizações. Você tem muitas grandes oportunidades para resolver karmas que podem parecer insolúveis em outras vidas.
 
A boa notícia é que você poderá tirar proveito de uma grande ajuda e assistência. Além disso, seu problema pode parecer intransponível; no entanto, se você for capaz de continuar em serviço, isso queima o karma e tornará viável a resolução desses problemas insuperáveis.
 
Você pode procurar fazer serviço, e problemas aparentemente insolúveis serão solucionados por causa da boa energia e da maior cooperação espiritual que você receberá. Existem oportunidades únicas de serviço neste planeta e você tem oportunidades únicas em um nível pessoal e planetário.
 
Tire vantagem deles. Tire proveito do seu amor pela humanidade e do seu amor pelo planeta Terra e siga o mandamento de “faça aos outros o que você gostaria de fazer para si mesmo”.
 
Eu Sou Kuthumi.
 
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
 
Tradução Luciano Cristiano de Araújo – Coordenador Nacional Grupo de Quarenta
Direitos Autorais © 2018 David K. Miller – Todos os Direitos Reservados
Grupo de Quarenta – davidmiller@groupofforty.com – P.O. Box 4074 Prescott, AZ 86302 USA – www.groupofforty.com

Este post foi lido 883 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>