post-2-b

Como está a sua capacidade de tomar decisões?

A tomada de decisão é motivo de angústia de muitas pessoas.
 
Alguns sofrem pela necessidade de ter que tomar alguma decisão e outros sofrem pelo fato de jamais conseguir concretizar a simples ação de decidir ou externar sua posição e escolha. Por conseguinte essas pessoas apresentam altos índices de ansiedade.
 
A incapacidade de tomar decisões pode estar relacionada à insegurança, com tendência ao pessimismo, que faz com que se pondere todas as possibilidades de algo dar errado com a sua decisão. Também pode estar relacionada a necessidade de aprovação.
 
Seja qual for caso, a consequente procrastinação é um gerador de ansiedade afetando diretamente a qualidade de vida do indivíduo.
 
A Medicina Chinesa identifica como uma das funções da Vesícula Biliar, o controle da Tomada de Decisão. Além disso é ela que dá ao indivíduo coragem e iniciativa.
 
Desta forma a deficiência deste órgão Yang pode causar indecisão, timidez e Segundo Maciocia, uma pessoa afetada poderá ser facilmente desencorajada ao menor sinal de adversidade.
 
Um padrão de deficiência da Vesícula Biliar, além da indecisão tem outras manifestações clínicas associadas. Pode haver tontura, imagens flutuantes no campo de visão, nervosismo, timidez, propensão a assustar-se com facilidade, falta de coragem, suspiros, despertar cedo e sonhos inquietantes.
 
Portanto pessoas que se percebem com dificuldade de tomar decisão podem ser beneficiadas pelo tratamento com acupuntura.
 
Terapia Floral poderá ser um importante aliado neste tratamento.
 
Isso porque poderá ser identificado um padrão de comportamento que reforça a falta de coragem de tomar decisões. Pode ser uma personalidade capacho, pode ser medo de se expor, de colocar limites nos relacionamentos ou outras questões bastante profundas. Nos Florais de Saint Germain personalidades indecisas podem ter esse padrão de comportamento modificado com o uso de Cocos, Leucantha , Sapientum, Aveia Selvagem ou Saint Germain.
 
O terapeuta identificará a melhor essência floral ou associação de essências para cada caso, após a consulta.
 
Harmonize-se e Fique Bem !
 
Margareth Bandeira

Margareth Bandeira
É Coach, Terapeuta especializada em Acupuntura, Eletroacupuntura, Terapia Floral, Reiki, e estudiosa de temas como Anjos, espiritualidade e a atração de Paz, Saúde e Prosperidade.
Facebook.com/terapiasnaturaismb
E-mail: terapiasnaturaismb@gmail.com

 

Este post foi lido 2146 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>