saude-sexual

Como se relacionar com as pessoas

Não tem jeito, o relacionamento faz parte fundamental da vida, e é ele que nos mostra tudo o que na maior parte do tempo tentamos negar para os outros e principalmente para nós mesmos. O fato é que adoramos mentir sobre o que sentimos ou pensamos, afinal, aprendemos desde cedo que era errado errar, ou simplesmente sermos quem somos.

Todos estes ensinamentos nos causaram uma enorme mudança, que na maior parte dos casos se tornou tão negativa, que simplesmente bloqueou (e continua bloqueando) muitos caminhos em nossa vida. Tudo porque jamais paramos de mentir para nós, ou jamais nos permitimos (pelo menos não tão intensamente) sermos nós mesmos em essência.

Mas voltando ao tema “relacionamentos”, abri o texto falando tudo isso pois os relacionamentos têm um poder enorme de mostrar para nós quem nós realmente somos, e ai de nós se não queremos enxergar.. Dói.

O que é meio óbvio (ou não), pois quando não paramos pra analisar que tudo o que não gostamos no outro faz parte de nós, do nosso aprendizado para crescer, achamos que a culpa é somente do outro, por mais clichê que isso pareça.

Portanto, se você quer de verdade mudar de vida, comece por aprender a enxergar o maiores e piores defeitos das pessoas que você mais convive como fontes de aprendizado e melhoramento pessoal. Verá assim o quanto poderá aprender e se tornar alguém mais sábio e coerente consigo mesmo.

Lembre-se sempre de que nenhum relacionamento acontece em nossa vida para “quebrar nosso coração”, para nos dilacerar, para nos traumatizar ou pra nos causar tanta dor se aprendermos desde o início que a pessoa que está ao nosso lado é nosso espelho, e maior fonte de aprendizado naquele momento. Olhe sempre para o passado vivido como uma forma de motivação, tipo: “olha o quanto estou melhor hoje, e tudo porque estive ao seu lado”, e não como uma forma de: “minha vida acabou por ter você comigo”, pois assim você só provará para o Universo que todo o esforço feito durante meses ou até anos de relacionamento não serviram absolutamente de nada..
Mas, como a vida é sábia e paciente, aguarde. Em breve ela mandará uma outra pessoa com características bem parecidas pra você começar tudo de novo!

Consciência em seus relacionamentos é o que te desejo hoje e sempre, afinal, sem eles a evolução tardaria milênios.
Paz.

Felipe Betim

felipe-betimFelipe Betim
É Médium, aquariano e um curioso sem limites que tem a certeza de que a vida é muito mais do que o que podemos ver com os dois olhos e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.
E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com

Este post foi lido 1894 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>