Osho-Dhara-2188

Compartilhe amor

“Você tem somente aquilo que compartilha. O amor não é uma propriedade para ser acumulada; é uma fragrância a ser compartilhada. Quanto mais você compartilha, mais você tem; quanto menos compartilha, menos tem. Quanto mais você compartilha, mais vai brotar do âmago do seu ser.E esse amor que é infinito; cada vez mais estará jorrando. Tire água do poço, e mais água fresca corre para dentro do poço. Não tire água, feche o poço, e as nascentes deixarão de funcionar. Pouco a pouco as nascentes irão morrendo, ficando bloqueadas; e a água que está no poço morrerá, ficará estagnada, suja. A água que flui é pura, fresca e saudável. O amor que flui é fresco, saudável e nutritivo.

Para caminhar em direção ao amor é preciso compartilhar, compartilhar sua vida, compartilhar tudo o que você tem. Tudo que houver de belo em você, jamais acumule. Sua sabedoria compartilhe-a; seu amor, sua felicidade, seu prazer, compartilhe-os.

O compartilhar é uma das virtudes mais espirituais, uma das maiores virtudes espirituais.”

Osho

Este post foi lido 1677 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>