casal deitados

Ganhar a perspectiva da paz

Para muitos, hoje é um dia especial da família, amigos, amor e apreciação. E, apesar disso, existe simultaneamente tanta dor e escuridão no mundo.
 
Há conflitos em todos os lugares e dentro de cada um de nós.
Por quê?
 
Vamos pensar no seguinte: Quantos de nós já se envolveu em uma discussão ou briga, acreditando estar errado? A resposta é : provavelmente nenhum de nós. Brigamos porque estamos certos. E estamos certos o tempo todo. O problema é que a pessoa com a qual brigamos também está certa o tempo todo.
É interessante como isso funciona.
 
Nesse período de festas de fim de ano, vamos tentar ver as coisas a partir de outra perspectiva – dar um passo atrás, olhar para as pessoas que nos magoaram e pensar que existe uma visão mais global. Se pudermos dar esse passo atrás e ter pensamentos do tipo: “ Por que isso está acontecendo comigo?” e “ Como posso crescer a partir disso?”, talvez não precisemos perder uma grande quantidade de coisas ou relacionamentos para entender que há situações, independente de tempo e espaço, que precisam ser retificadas nesta vida, de tal forma que possamos seguir em frente, talvez em direção a algo melhor.
 
Desejo a você e aos seus, um período de festas de felicidade e saúde. Que todos nós nos lembremos de que a paz na Terra começa em nossos corações, uma pessoa de cada vez.
 
Karen Berg
28.12.2015

Este post foi lido 935 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>