Stress And Frustration

Deu ruim? Deu. Deu M? Deu. Já foi, passou, zéfini…

Recentemente eu desenvolvi um novo projeto e acreditei fortemente que teria um enorme sucesso. Mas esqueci de uma coisa: algo sempre pode dar errado.
 
Quando comecei este novo projeto logo de cara vi que tinha tomado um caminho muito apressado, mas continuei firme e consciente sobre a tomada de decisão.
 
O que houve em seguida: Deu ruim. Não cheguei no “sucesso” que estava buscando. A primeira sensação é de estresse e desânimo total, afinal eu sou humano. Mas em minutos me lembrei de um aprendizado de vida: enquanto olhar para o problema parece ser a solução, a solução em si esta indo embora.
 
Deu ruim? Deu. Deu merda? Deu. Já foi, passou, zéfini…
Você precisa olhar para um problema em busca de outras soluções. Isso significa se distanciar do problema e não ficar agarrado com ele. E na maioria das vezes criamos problemas onde eles ainda não existem.
 
Sucesso e fracasso são apenas resultados. Quando não se tem o resultado que deseja, o que fazer? Chorar? Reclamar? Colocar a culpa em outra pessoa? Isso é o que todo mundo faz e segundo a sua mãe, você não é todo mundo.
 
Olhar fora da caixa, muitas vezes, é criar novas caixas. Se distanciar dos problemas lhe dará a visão de um novo horizonte que não estava aparecendo no mapa e muitas vezes a sua jornada poderá ser modificada.
 
O objetivo continua o mesmo, só mudou o caminho.
 
Chico Montenegro
 

Este post foi lido 2279 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>