SONY DSC

Elevando o padrão vibracional

O maior desafio que temos quando falamos de Lei da Atração, é mantermos a vibração elevada.
 
Napoleon Hill, autor de vários livros sobre lei da Atração, chama isso de Sintonia de Master Mind, e diz que você precisa conectar-se com pessoas com propósitos elevados e que têm portanto, valores elevados e harmonia. É como se a vibração elevada dessas pessoas contaminasse você e proporcionasse mudanças significativas em pouco espaço de tempo. Porem vale alertar que o oposto também é verdade e se você conecta-se a pessoas que vibram na escassez, em lamentações ou dor, você alinha-se neste padrão trazendo para a sua vida esta energia e assim tem cada vez mais do mesmo.
 
Quando ouvimos, comentamos, participamos e , especialmente, nutrimos sentimento por dramas pessoais, dor e conflitos, sem perceber damos vida ao ciclo de dores, doenças, conflitos e falta de prosperidade.
 
Você já percebeu que algumas pessoas parecem participar de um campeonato de desgraça? Todas as vezes que você as encontra elas tem algo de ruim para contar expondo suas mazelas como troféus alimentando uma atmosfera carregada de dor e você sai dali sentindo 50 kilos nas costas.
 
Aí você vai me perguntar : Eu sou de uma família humilde, vivemos com sacrifício e conversamos sobre nossas necessidades. Então eu nunca atrairei prosperidade?
 
A minha resposta é que você não precisa se afastar das pessoas que ama e nem obriga-las a buscar o mesmo que você, afinal cada um tem seu próprio tempo. Muito menos trilhar pelo caminho de egoísmo e insensibilidade.
 
Você precisa, apenas, buscar elevar seus pensamentos e nível vibracional.
 
Vamos esclarecer um ponto para evitar frustrações : Apesar de muitas vezes falarmos sobre o pensamento como ondas que se assemelham as ondas de um rádio que podemos sintoniza-las, você, definitivamente, não é um rádio e não tem um botão que muda da estação do pensamento negativista para a estação dos pensamentos mais positivos em questão de minutos.
 
Você mantem uma frequência vibratória e reconhecer que ela não está lhe trazendo benefícios e querer mudar é o primeiro passo para encontrar “aquele” pensamento que mudará a sua frequência e elevará sua vibração.
 
Busque esse pensamento! Lembre de situações onde você se sentiu feliz. Pode ser o dia do nascimento de um filho ou cenas que te fazem, naturalmente, sorrir como lembrar do seu animal de estimação ou uma viagem inesquecível. Essa sensação de felicidade e alegria que esta lembrança te traz ajudará a elevar seu padrão vibracional.
 
Um passo seguinte é passarmos à meditação.
 
A outra forma de elevar seu nível vibracional e, em minha opinião, uma das mais poderosas, é a gratidão.
 
A gratidão nos liberta do sofrimento e nos mostra o outro lado de qualquer situação. Ela nos ajuda a rever a energia desprendida em qualquer circunstância e nos liga à sabedoria do nosso Eu Superior. Isso porque esse sentimento está alinhado com a ideia de aceitação e Fé.
 
Refletir sobre acontecimentos e agradecer é reconhecer que criamos situações de aprendizagem que nos abrem portas, nos dá Paz e e eleva nosso ponto de atração, nos tornando imãs de coisas boas .
 
Para finalizar me permitam uma parábola :
 
Um rei saiu para caçar acompanhado do seu fiel escudeiro.
 
Foram atacados por um tigre e por mais que o fiel escudeiro tenha sido rápido em defender seu rei, o tigre conseguiu arrancar-lhe um dedo.
 
O rei esbravejou sobre a incompetência do escudeiro e perguntou o que deveria fazer . O escudeiro respondeu que o rei deveria apenas agradecer. Essa resposta irritou ainda mais o rei que condenou o escudeiro a prisão.
 
Na caçada seguinte o rei foi capturado por uma tribo que decidiu oferecer o homem em um ritual de sacrifício. Quando já estava amarrada para ser sacrificado um integrante da tribo percebeu que ele não tinha um dedo e portanto aquele homem não servia para o sacrifício pois não era perfeito, soltando-o em seguida.
 
Ao chegar no castelo o rei pediu para buscarem o antigo escudeiro, contou-lhe o acontecido e disse que havia entendido naquele momento o que o escudeiro falou sobre gratidão e pediu perdão por te-lo prendido injustamente. O escudeiro neste momento apenas agradeceu por ter sido preso. E falou : – meu rei, se o senhor não tivesse me prendido eu iria lhe acompanhar nesta caçada e também seria capturado. Como o senhor não serviu para o sacrifício por não ter um dedo, eu seria sacrificado no seu lugar pois não me falta qualquer parte do meu corpo.
 
Margareth Bandeira

Margareth Bandeira
É Coach, Terapeuta especializada em Acupuntura, Eletroacupuntura, Terapia Floral, Reiki, e estudiosa de temas como Anjos, espiritualidade e a atração de Paz, Saúde e Prosperidade.
Facebook.com/terapiasnaturaismb
E-mail: terapiasnaturaismb@gmail.com

 

 

Este post foi lido 3149 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>