Hand with pendulum, tool for dowsing.

Cuide da energia da sua casa

Quando uma pessoa fala que deseja sua residência com boas energias e harmonia, ela automaticamente lembra que pode aplicar Feng Shui na residência. A técnica chinesa melhora a energia que já existe nos ambientes.
 
Quando temos uma residência em harmonia energética começamos a atrair mais energia como, como por exemplo, a prosperidade.
 
Prosperidade pode significar muitas coisas para as pessoas:
 
- Harmonia na família
- Saúde
- Bons amigos
- Um grande amor
- Uma boa casa
- Grana no banco
- Ótimo emprego
- Paz de espirito, etc
 
Dicas importantes para cuidar da boa energia da casa:
 
Entulho, jogue no lixo
 
Cuidado para não ficar guardando ou acumulando pela casa objetos velhos, papeis sem validade, roupas velhas, utensílios e aparelhos quebrados que não têm mais utilidade ou uso. Tudo que está quebrado é na verdade entulho, que representa energia estagnada que vai atrapalhar a prosperidade da casa e seus moradores. Esta situação a gente vê muito no quarto da bagunça. Limpe e organize imediatamente sua casa. Doe o que for aproveitável.
 
Cuidado com os vazamentos
 
Lembre-se que água é prosperidade. Canos vazando, torneira pingando e registros de água vazando são desperdício de água e prosperidade indo embora. Arrume imediatamente os vazamentos.
 
Mofos e manchas na parede
 
Cuidado com o excesso de mofos e manchas em paredes. Em geral são causados por infiltração de chuva ou vazamentos de água. Mofos além de poderem fazer mal para nossa saúde, dando um aspecto muito feio ao ambiente e pode causar uma sessão energética negativa. Arrumar é a solução.
 
Pintura suja e descascada
 
Ambientes cuja pintura ou papel de parede estão muito sujas e descascando são um péssimo Feng Shui. Além de feio de olhar, passam uma sensação de más energias. Ruim para a prosperidade da casa. Arrume.
 
Bagunça e desorganização
 
Casa, empresa e ambientes bagunçados e desorganizados são sinais claros de perigo para as boas energias e prosperidade da casa e das pessoas. É sempre bom lembrar que quem bagunça os ambientes é a pessoa. Isso provoca uma perda de tempo na vida da pessoa para achar coisas e um estresse violento. Atrapalha a circulação de pessoas e energias. Arrume tudo e jogue fora as bagunças.
 
Ambientes escuros e apertados
 
Se na sua casa os ambientes são muito escuros, sem claridade mesmo com luzes acesas, isso é péssimo Feng Shui, pois a sensação é de penumbra e tristeza. Não faz bem para nosso psicológico. E se a pintura e/ou móveis forem também escuros, teremos uma sensação de aperto. Uma sensação incômoda, muitas vezes invisível. E para piorar, se os móveis forem muito grandes para o ambiente, a energia pode estar até estagnar. A solução é bem prática: ambiente espaçoso e clarear a pintura.
 
Fonte: Terra.

Este post foi lido 6574 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>