IMG_1507s

Estamos na Era da Humanidade

“A era dos gurus acabou… O mundo dos mestres e discípulos não terá mais relevância. Os dias dos mahatmas e dos gurus já passaram. Já não são mais necessários. Uma grande humanidade é preciso. A necessidade do momento é a de uma grande humanidade.

Eu quero que vivam, momento a momento, de acordo com a sua consciência. Eu lhes dou métodos para estarem atentos, mas não como uma disciplina, não com respostas prontas. Eu lhes dou um espelho que reflita, onde quer que estejam, qualquer que seja a situação em que se encontrem, de modo a que possam atuar sozinhos. Ninguém precisa esperar pela minha orientação. Não sou um guru. Não sou líder de ninguém.

Eu não vou guiar ninguém, dizer onde devem ir. Não estou minimamente interessado em lhes conferir um certo caráter, uma certa disciplina. Pelo contrário, estou destruindo o seu desejo de serem seguidores e de terem um padrão fixo, que os leva a, inconscientemente, repeti-lo. Ficar sozinho, por si próprio, escutando a voz do seu coração, seguindo o seu silêncio, é suficiente”.

Osho

Este post foi lido 1116 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>