child

Lei da ação e reação

“Você só recebe aquilo que tem, porque aquilo que você tem se torna uma força magnética, atrai algo semelhante. É como um bêbado que chega a uma cidade: logo ele vai encontrar outros bêbados. Se um jogador chegar a uma cidade, logo ele se tornará conhecido dos outros jogadores. Se um ladrão chegar a uma cidade, logo ele encontrará outros… ladrões. Se um buscador da verdade chegar à cidade, ele vai encontrar outros buscadores. Tudo que criamos em nós se torna um centro magnético, cria certo campo de energia. E nesse campo de energia as coisas começam a acontecer. Assim, se você quer as bênçãos da existência, deve criar toda a bem-aventurança de que for capaz, deve dar o máximo de si, então uma bem-aventurança multiplicada por mil será sua. Quanto mais você tiver, mais receberá. Quando esse segredo for compreendido, você ficará cada vez mais rico interiormente, sua alegria será cada vez mais profunda. E não há fim para o êxtase — você tem apenas de começar na direção certa.”

OSHO

Assim funciona a lei de ação e reação, é como um espelho, o que você dá você recebe. Não pense que o que recebe não é justo a ti.

Se você dá ao mundo guerras, agressões, desprezo e se dentro de seu coração você cultiva a inveja, se acredita que é melhor e que aquele ser “viciado” e melancólico ao seu lado não é digno de seu sorriso, se não respeita a dor do outro. A reação está imposta, o mesmo receberá.

Se você se mostra humilde, se tenta ajudar aos que precisam, e se coloca no lugar de servidor ao invés do lugar de servido, se acredita que não deve pedir e sim agradecer e dar, se mantém o coração leve e o sorriso no rosto. A reação está imposta, cada vez que alguém receber esta energia emanada de ti você a receberá de volta.

Mas não se iluda, acreditando que está no caminho, e que está limpo, e que hoje é apenas luz… a grande maioria dos seres humanos, quando se olham exatamente como são veem que estão muito longe de serem santos. Seja humilde ao falar de ti e benevolente ao olhar o seu irmão.

“Julgue os outros e será julgado” ou seja, quem julga os caminhos do outro já começa errado por se “achar” melhor. Assim como quem se vitimiza, dizendo “Viu não me julguem, você também tem pecados” este também está julgando e ainda se justificando como se seus erros fossem menores.

O caminho é de servir com amor. Manter alegria. Evitar julgamentos destrutivos, observar seus pensamentos e sentimentos, não alimentar rancor, habituar – se a se desculpar, habituar-se a se perdoar e compreender que não é perfeito mas pode começar tentando amar os de sua casa, quem sabe os de seu trabalho, quem sabe os de sua rua… sem julgamentos, como o Cristo o fez.

Não pense que ” o pouco de bem ” o livrará de tudo e qualquer “mal” … Cristo foi tentado três vezes… e quanto mais no bem você se mantém mais estreita se torna a porta.

Giulie Gitana

Publicado por Neila Roman
Membro do Movimento PENSO POSITIVO
18.06.2015

Este post foi lido 3992 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>